Matéria especial: Para que Pokémon tipo fada?

0
Para que criar o tipo Fairy?




 Olá a todos! Hoje trarei a vocês uma discussão sobre o porquê da criação dos Pokémons fada! Confiram!




+ Explicação técnica sobre os tipos fada:


 Pokémons fada são pokémon “fofinhos”, e que tem o egg groupe tipo fada.
Ex: Clefairy, Gardevoir, Marril e outros.
-  Alguns do pokémons com egg groupe tipo fada.


- Fraquesas: Steel e Poison
- Resistências: Dark, Bug e Fight
- Não é afetado: Dragon
- Super-afetividade em: Dragon,Ghost e Lutador
- Pouca-afetividade em: Stell, Poison e Fire




Agora vamos ao papo técnico:

Poder dos dragões:


 Desde a geração Hoenn, pokémon dragões vem ganhando muita força,pela base ótima de seus stats e pelas suas resistências.
 Os pokémon gelos são raros e ruins, então a saída e usar dragões contra dragões.
 Pense comigo; se a fraqueza de um dragão é outro dragão; isso me incentiva a usar dragões! Por quê? Eu tendo um dragão; o meu adversário pensa: vou usar outro dragão para ter sua fraqueza!


O reinado dos Dragões se consolidou em Sinnoh com lendários tipos dragão e com Garchomp; um Super-Pokémon.





+ Decadência dos normais:


Ao mesmo tempo pokémon normais, vem sendo cada vez mais desvalorizados. Logo surge a oportunidade de “nerfar” os dragões.




 + Surgimento dos fada:

Os pokémon fada vêm para desvalorizar os dragões e valorizar Pokémons fracos no caso:


- Clefairy
- Jigglypuff,
- Togepi.


- Isto é para balancear o game.




+ Será um choque de realidades?


Sim, mais eu acho que estão abusando; um Clefary nunca baterá de frente com um Dragonite. Pokémon dragões são bem fortes, rápidos e quase sempre tem ataques de outros tipos (sem ser o dragão).



+ Um grande problema?


 Não. 
 Acho não será mesmo um grande problema; Clefairy ou a nova eeveevolution. Pense em Glaceon, uma eeveevolution tipo gelo; ela não é ruim; mas não consegue parar pokémon dragões e muitas vezes nem os amedronta-los!


 O problema será um Pokémon como o Xerenas, ai sim o negócio complica, ele com certeza não será ruim e dará uma bela dor de cabeça.


+ Conclusão:

 Não precisamos nos preocupar; mas sim nos adaptar! Minha dica é começar a investir em tipos diferentes. Já tenho uma carta na manga: Pokémons “Anti-Xerenas”.




Autor: Poks65
Fonte: Nintendo Blast, blogs pequenos e conhecimento próprio.
Créditos: Matéria importada de Pokémon Venus para Poké-Storn.


Espero que tenham gostado dessa matéria especial!




 Poks65


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)