Tutorias: como fazer pokébola no Cinema 4D

Unknown
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Opa pessoal, beleza, este é meu primeiro post no blog e vou ensinar a fazer uma Pokébola no Cinema 4D, bom... vamos lá:
Primeiro, vamos as configurações de Renderização da imagem (como a imagem será salva)
na aba Output: onde esta escrito Width e Heigth ponha, consecutivamente, 1280, 720 assim, a imagem será salva em HD, onde está escrito Frame Range , se não estiver em Current Frame, mude e ponha current frame.

na aba Save:  mude o Format para PNG e nos (...) selecione onde o arquivo será salvo

Adicione uma esfera, mude os segmentos para 100 e mude o tipo para Hemisphere, agora vamos começar a modelar nossa pokébola:
  1. Selecione a ferramenta de Rotação
  2. Segurando Ctrl clique na parte azul da ferramenta de rotação, e gire a esfera em 180º


Crie um cilindro

Gire-o em 90º e centraliza-o na esfera, de forma que fique dividido entre as duas esferas, partindo-as ao meio.
Adicione um Boole
adicione o cilindro e uma das esferas, de forma que a esfera fique antes do cilindro, como indica a foto. mova o mais para frente, fazendo com que ele só apareça de um lado da esfera
Clique com o botão direito no Boole adicionado, e selecione, make editable.
adicione mais um boole e repita o processo com a outra esfera.
Mude o tamanho do cilindro, de forma que fique aparecendo apenas um pequeno pedaço apenas em um dos lados da esfera.
adicione mais um cilindro e deixe ele na frente do outro, mas bem pequeno, tem que ser quase invisivel...
Agora a sua pokébola esta praticamente pronta, falta apenas colorir e um ultimo detalhe
selecione as duas esferas, alterne para o modo seleção de face, clique em selection e vá em Loop Selection.
aperte Ctrl+A, para selecionar toda a esfera, clique com o botão direito na esfera, e procura a opção Estrude.

na ferramenta estrude, procure a opção Offset, ponha 5 e clique em Apply.
Pronto, sua pokébola esta pronta, agora vamos apenas colori-la

Adicione 3 materiais.

selecione o primeiro material, ponha a cor em vermelho. habilite Reflection, clique em Texture e ponha Fresnel.
repita o processo com todos os outros materiais, porem um branco e outro preto
aplique o branco na esfera de baixo, o vermelho na de cima, e o preto vamos ter que fazer uma coisinha antes.

  selecione a parte do meio mais funda da pokébola, e aplique a cor preta, ponha o branco nos dois cilindros e está pronto. Vamos ver como ficou?



Adicionei mais uma pokébola, um chão e uma iluminação, além de diminuir um pouco os cilindros que tinham ficado grandes...
Espero que tenham gostado do resultado, mandem para o inbox da nossa pagina no facebook como ficaram as de vocês, a melhor vai ser postada na página ^^

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