O que é Pokémon?

Carlos Marino
5

  • Criação e Monopolização
Pokémon em si, é uma franquia japonesa criada pelas duas mentes brilhantes de: Satoshi Tajiri e Ken Sugimori.
 Satoshi o idealizador, criou todo o enredo da história; Ken o desenhista, desenhou a maioria dos Monstrinhos de Bolso que conhecemos hoje (Na época só havia desenhado os da primeira geração).

http://cdn.bulbagarden.net/upload/thumb/c/cd/Ken_Sugimori.png/180px-Ken_Sugimori.png  http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20130708191341/nintendo/es/images/0/03/Satoshi_Taijiri.jpg

Em 1997, os dois juntamente com uma pequena equipe lançaram os primeiros games, o sucesso foi imenso, quase todos os meninos e meninas daquela época cobiçavam obter ao menos um desses games. Pouco tempo depois, e o mundo todo já idolatrava Pokémon, nos EUA era uma febre. Foi ai que surgiu a ideia de transformar Pokémon também em um desenho animado (ou um anime, se preferir).

A partir desse ponto a Franquia cresceu muito, se tornando o que é hoje: Uma das companhias mais conhecidas de todo o mundo.


  •  Enredo
Tipos

Pokémons são criaturas que possuem poderes especiais, existem tipos diferentes de Pokémon, como os tipo: Fada, Planta, Fogo, Noturno, Dragão, Água, Aço, Elétrico, Fantasma e muitos outros formando um total de 18 tipos conhecidos.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2013/09/09/180646_2941931089.png


 Características

A fisionomia desses Pokémons tem como principal base animais, objetos, fantasmas, lendas, mitos, etc; que fazem parte da nossa realidade hoje em dia. Eles são criaturas que estão em uma eterna evolução, se ramificaram pelo mundo todo desde os tempos antigos, originando novas espécies, se adaptando a novos ambientes. Atualmente são conhecidos um total de 719 Pokémons, isso sem contar as Mega Evoluções que já passam de 35. Mas uma coisa é certa o numero de Pokémons cresce cada dia mais, e não acho que vá parar tão cedo.

http://38.media.tumblr.com/ce92f91ec10b7e60d81760a662782901/tumblr_ms0dh7qpRU1qlpahho1_500.jpg


 Evolução

 A maioria das evoluções ocorre de modo simples, mas é grande também a parte que necessita de algo a mais. Irei citar os tipos de evolução mais comum:

- Caso 1: O pokémon deve adquirir experiência para conseguir alcançar o nível de sua evolução.
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis_hyHJ7HW6TUBFRNVuZSD76-IifaJDYpZMo4WnsDQAUY8w7vWVvEiPJvhwx6RgQ1FaUDS3RlBicCNweKw8I3fuguPcho2Com2d3x0A5ftcJsHLW9J-lH8fQJgi0YxlO7jMZbbTi86P9jT/s320/EE05_Charmander_usando_garra_metal.png

- Caso 2: O pokémon tem de entrar em contato com uma pedra evolucionária para evoluir.

- Caso 3: O pokémon tem de ser trocado segurando algum item especifico.
http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20120108220723/pokemon/images/d/d8/Dusclops_shadow_punch.jpg

- Caso 4: O pokémon tem de aprender um certo golpe para evoluir.
http://cdn.bulbagarden.net/upload/thumb/9/96/Jessie_Yanma.png/220px-Jessie_Yanma.png

- Caso 5: O pokémon tem que estar muito feliz.
http://media.pocketmonsters.net/characters/157.png

 Existem também as chamadas " Mega Evoluções " que é quando um pokémon atinge o grau de força e evolução maior, ultrapassando limites que antes existiam. Deixando pokémons normais equiparados a lendários.
http://www.pessegadoro.com/wp-content/uploads/2014/07/131.gif


 Treinamento

 No mundo Pokémon pessoas podem se tornar grandes treinadores dessas criaturas místicas, onde as capturam, treinam para depois utiliza-las em combates. Alguns dos treinadores de pokémon almejam se tornar Mestres Pokémon, por isso levam seus monstrinhos para ginásios Pokémon, lá o treinador desafiante entrará num combate com o líder do próprio ginásio, para assim possivelmente ganhar uma insígnia, aumentando a cada vitória as suas chances de se sair bem na Liga Pokémon, para finalmente se tornar um Mestre Pokémon.

http://projetoarena.com//wp-content/uploads/2013/09/Battle_Subway_artwork.png


Lendários

 No mundo pokémon à os que são chamados de pokémons lendários. Eles são normalmente responsáveis por algo muito importante no mundo que vai muito além da nossa compreensão. Alguns controlam o mar, outros a terra, alguns tem até mesmo sua própria dimensão como é o caso de Giratina.

http://cdn.bulbagarden.net/upload/0/0e/Reverse_World.png      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYF4ip437eRMZKlUSL3fW0sNelsYuuHLucTScI3yyQ7b1sWfYt-Bpd_JFkM348BIl45RFQCl9heHKF8GLDAKDmLT-dD2VVqGUT_Yw8aYPuLIii4uIoo4yUE35s0DeZjh1R-VG76N2IX0kK/s400/Arceus.JPG

 A algum tempo atrás a Companhia Pokémon soltou uma bomba. Após revelarem Arceus, disseram que ele era o Pokémon Supremo, o criador de tudo e de todos, inclusive de todos os outros lendários; o "Pokémon Deus". Isso é, se Arceus não tivesse nascido o mundo pokémon provavelmente não existiria.


  • Conclusão

 Pokémon foi e é atualmente uma das companhias mais conhecidas e amadas de todo o globo terrestre, já fez milhares e milhares de fãs pelo mundo, deixando na história uma marca bem impressa, mostrando que realmente esteve aqui e que fez parte da vida de muita gente.
 Hoje a companhia ainda investe e muito, os produtos da marca estão ficando cada vez mais diversificados, temos: Cards, Figuras de Ação, Roupas, Canecas, Pelúcias entre muitos outros produtos.
 E de uma coisa eu tenho certeza, "O numero de Pokémon cresce cada dia mais, e não acho que vá parar tão cedo..."


Tags

Postar um comentário

5Comentários
  1. Respostas
    1. Olha Vitor, provavelmente.
      Mas acredito eu que só iremos ter uma nova temporada daqui a alguns anos, isso é, daqui a uns 3 ou 4 anos.

      Excluir
    2. Só corrigindo. Em vez de "Temporada" eu quis dizer "Geração".

      Excluir
    3. Só que não já descobri que na próxima geração vai sair logo por que já foi vista no Google se pesquisar Pokémon Urhur vera que a próxima geração Ash não vai estar só vai estar um tal de Davis.Pelo menos foi isso que eu vi.

      Excluir
    4. Pokémon Urhus é uma geração de pokémon inventada por um fã maninho. São todos fakémons, isso é, não são pokémon oficiais!

      Excluir
Postar um comentário