Competitivo : Metagross e sua Mega Evolução

1
Olá amantes de  Pokémon , bem hoje irei fazer uma Análise do Pokémon principal do Campeão da Liga Pokémon de Hoenn Steven Stone , Metagross . Só uma observação  eu treinei um Salamence e ficou ótimo , serio ele ficou muito bom , e muito obrigado a vocês que me fazem pensar assim e fazer esses Moves Sets e estrategias , ( caso alguém queria me Adicionar no 3DS meu FC é 0662-5211-9957 deixem o de vocês nos comentários  ) .




                                      Metagross

 Tipo 

Metal/Psíquico - Steel/Psychic

 Base Stats

HP - 80
ATK - 135
DEF - 130
SP.ATK - 95
SP.DEF - 90
SPE - 70


 Habilidade 

-Clear Body
-Light Metal (HA)

 Visão Geral 

 Metagross é um belo de um Pokémon com os Stats bem balanceados , no caso você pode fazer qualquer tipo de Moves Sets para ele ( Ta não é tão bagunçado assim ) , ele pode ser forte tanto em SP . ATK como em ATK ele é mais usado com moves Físicos por ter o ATK como seu maior stats , como o pessoal do Competitivo espera dele moves de SP . ATK ( pessoal burro mesmo , brincadeira ) as vezes pode ser enganado , como foi uma situação que aconteceu comigo um cara veio com um Suicune ( Obs : eu odeio gente que usa Lendários . ) e usou Mirrior Coat ( Mirrior Coat pode sobre atacar o Pokémon se ele usar Move de dano "Especial" que não da dano direto . É como um Counter só que o Counter funciona com dano Físico . )  só que  eu usei Earthquake e foi em vão .



 Metagross pode ser sacana dependendo do jeito que você usa ai você vai pelo oque você achar melhor , eu no caso prefiro com ATK  , mas tem gente que prefere assim . Como em ORAS voltou os Move Tutors ( NPC's que ensina o Pokémon algum tipo de Move que ele aprende alguns cobram por items achados ilimitadamente no Mapa do jogo outros fazem de Graça . ) vai ser bem utilizado pois você não vai ter que trazer Pokémons pelo PokeBank e outras coisas , facilitara sua vida , ele pode aprender moves como Ice Punch , Thunder Punch e entre outros , você poderá inovar como o Mega Salamence que Poderá ser muito forte com Aerialite e Hyper Voice  . No caso do do Metagross ele pode Atrapalhar muita gente , mas quando você mostra para o Adversário oque ele está fazendo ali eu digo que ele pode fazer de tudo para ferrar com o seu metagross , por isso eu acho que um Bullet Punch dependendo da situação pode te ajudar e muito , como aconteceu , veio um togekiss com  uns 60 de HP restantes , tinha Flamethrower e o meu Metagross é lento , Bullet Punch me salvou . ( e eu venci . Viva .).



                                 Mega Metagross


  Tipo

Metal/Psíquico - Steel/Psychic

 Base Stats

HP - 80
ATK - 145
DEF - 150
SP.ATK - 105
SP.DEF - 110
SPE - 110 

 Habilidade

Tough Claws

  Bem o que eu tenho a dizer do Mega Metagross é que , ele e extremamente forte , serio foi uma das melhores megas que vi  em Omega Ruby e Alpha Sapphire , ele praticamente é um lendário , seus Stats são muito altos realmente . E adivinha sua tag é OU , e o Mega Salamence que não achei tão absurdo é Uber , mais um motivo para não entender a Smogon ( Apesar que eu sempre achei o salamence muito fora do normal , mas fazer oque né )  eu não acredito muito nessa smogon , alem que criou uma Tag somente para  o Mega Rayquaza , bem eu não ligo pra Smogon só falo uma coisa , não usem lendários por favor só isso , bem como ele é assim  tão forte de Def e Atk isso pode dar problema para ele , como pelo oque eu sei a mega evolução só pega seus status na rodada apos a mega evolução , no caso um Earth Power ou  Earthquake pode ser o fim de seu Metagross , logico vai depender do stats que ele estiver focado , mas o mais esperado dele agora é dano físico pela sua habilidade  que aumenta do dano dos moves que dão dano direto  , logico pelo oque eu li , bem digamos que se você ama ele com Sp Atk simplesmente ignore a habilidade dele , é como o mega houndoom você espera dele um Sunny Day e Solarbeam , mas muita gente ignora a habilidade Solar Power .




 Mega metagross é um ótimo pokémon , tanto para ser Ofensivo como para ser Defensivo

os stats dele podem se misturar causando muito estrago , ele pode confundir o adversário com sua diversidade , e sua força extrema , ele não tem comparação é um ótimo pokémon , apesar que as pessoas querem se achar as espertas indo para o competitivo só com Primal Groudon , Primal Kyogre e Mega Rayquaza , acho isso estranho pois vi um cara ganhar de todos eles com um simples Margikarp , cara isso é perda de tempo se quer jogar jogue normalmente com pokémons normais como qualquer um , ou então você não terá respeito , use lendários quando for batalhas entre lendários . No mundo pokémon existe coisas que você nunca pode esperar . Principalmente no online.

Move sets

Iron Head - XY ou ORAS

1-Iron Head                     Item : Life Orb 
2-Ice Punch                 Nature : Adamant
3-Return                           Evs : 252 Atk , 128 Def , 128 Sp Def
4-Protect/Hone Claws

Bullet Punch - XY ou ORAS

1-Bullet Punch                Item : Leftovers 
2-Meteor Mash           Nature : Adamant
3-Hammer Arm               Evs : 252 Atk , 252 Def , 4 HP  
4-Stealph Rock 

Meteor Mash - ORAS

1-Meteor Mash             Item : Metagrossite
2-Zen Heatbutt         Nature : Adamant
3-Rock Slide                  Evs : 252 Atk , 252 Spe , 4 Def
4-Porsuit

Encore - XY ou ORAS

1-Encore                      Item : Leftovers
2-Block                     Nature : Modest ou Quiet ( isso não importa muito )
3-Psyshock                   Evs : 252 Def , 252 Sp Def , 4 Sp Atk
4-Swagger

Shadow Ball - ORAS

1-Shadow Ball                                               Item : Metagrossite
2-Flash Cannon                                         Nature : Modest 
3-Signal Beam/Hidden Power Water              Evs : 252 Sp Atk , 252 Sp Def , 4 Spe
4-Psychic/Psyshock





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Bem Galera essa foi a Análise de Hoje espero que tenham gostado e desculpas pelo atraso da análise , E uma pergunta , que versão vocês iram pegar ou pegarão , Omega Ruby ou Alpha Sapphire ? Até a próxima . :)



Postar um comentário

1Comentários
Postar um comentário