Os Cães Lendários - Entei, Raikou e Suicune

1
.:Os Cães Lendários:.



 Essa análise mostra como se saem esses belíssimos pokémons principalmente no competitivo, caso estiver pensando em usar um deles, essa é a hora de saber qual se encaixa no seu time.

Considerações iniciais:

Primeiramente deve saber alguns termos que serão utilizados ao decorrer da matéria.

Trio de lendários: termo usado para designar três pokemons lendários que estão interligados de alguma forma
Lead: Pokémons que são bons para iniciar uma batalha
Tanker: Pokémons que tem Atk ou Sp Atk e Def ou Sp Def relativamente altas.
Sweeper: Pokemons que tem Atk e/ou Sp Atk altos, bons para dar bastante dano.
Wall: Pokemons que tem Def e/ou Sp Def altos, bons para segurar golpes.


Suas Lendas:

Tudo começou na cidade de Ecruteak, na região de Johto, 700 anos antes da história dos jogos Gold & Silver e seus respectivos remakes. Naquela época, duas torres foram construídas na cidade: A Brass Tower e a Bell Tower (também conhecida como Tin Tower).

Segundo a Lenda, as torres eram um símbolo da amizade entre humanos e Pokémon, sendo até mesmo habitadas por dois seres lendários: Lugia e Ho-Oh.

Alguns anos depois da construção das torres, mais precisamente 150 anos antes dos acontecimentos de GS, um raio atingiu a Brass Tower. Isso fez com que Lugia deixasse o local, mas este não foi o único problema.
Após três dias, uma chuva e grandes rajadas de vento se encarregaram de apagar o fogo, mas o desastre estava feito.

E o que é que Raikou, Entei e Suicune têm a ver com isso?
Os nossos 3 amigos foram vítimas dessa tragédia, e acabaram morrendo. Ho-Oh, que havia deixado a Bell Tower, usou seus poderes para ressuscitar os três Pokémon, que nasceram com grandes habilidades.
Um deles herdou o poder do raio que atingiu a torre. O outro, o poder do fogo que queimou por 3 dias. E o último, o poder da chuva e dos ventos que apagaram o fogo.

Depois disso, os três saíram correndo pelo mundo, visto que agora eram poderosos demais para continuar naquela cidade.
Enquanto isso, Ho-Oh saiu à procura de um treinador com um bom coração, e Lugia se refugiou nas Whirl Islands.


Entei:




Tipo: Fire

Local: Precisará primeiro de Lugia ou Ho-Oh em seu time. Dependendo do horário, basta usar seu latios(as) e voar pelo mapa e encontrar um local brilhante. (Isso vale para os jogos ORAS).

Copetitivo: Entei conta com Atk e Hp muito altos, e sua velocidade também não fica para traz, mas seu ponto fraco é a Def e principalmente a Sp Def, ele é bem específico, mas poderia ser bom como Lead.


Raikou:





Tipo: Eletric

Local: Precisará primeiro de Lugia ou Ho-Oh em seu time. Dependendo do horário, basta usar seu latios(as) e voar pelo mapa e encontrar um local brilhante. (Isso vale para os jogos ORAS).

Competitivo: Raikou tem um Sp Atk e Sp Def bem altos, assim como sua velocidade, mas sua desvantagem é no físico, tanto no Atk quanto Def, outro pokemon bem específico, poderia ser um Sweeper defensivo, Wall ofensivo, ou até um Lead, dependendo de sua estratégia.


Suicune:


Tipo: Water

Local: Precisará primeiro de Lugia ou Ho-Oh em seu time. Dependendo do horário, basta usar seu latios(as) e voar pelo mapa e encontrar um local brilhante. (Isso vale para os jogos ORAS).

Competitivo: Suicune sem dúvidas é um legítimo Wall, com Def e Sp Def bem altos, assim como sua Speed.


Considerações finais:



 São pokémons muito parecidos, porém com qualidades diferentes, use-os com cautela, coloque-os de acordo com a estratégia que deseja usar.

Design: Apesar de aqui no brasil serem chamados de cães lendários, é um erro referi-los desta maneira, pois, apenas Suicune lembra um cão, Raikou assim como Entei lembram bastante felinos, Raikou um tigre e Entei um leão.

O mais forte?: Na minha humilde opinião, eu diria Raikou, se não utilizar de golpes físicos, pois tanto seu Atk quanto sua Def são baixos, mas ele tem o benefício da Vel, Sp Atk e Sp Def assim podendo derrotar Suicune, por exemplo, em apenas alguns golpes.

O meu predileto?: Um dos poucos trios de lendários que eu tenho essa dúvida, pois são pokemons muito elegantes e bonitos, e seu design são muito bem feitos, mas eu preferiria ou Entei ou Suicune, mesmo assim, tenho uma dúvida terrível até hoje.

Os pokémons Reais?: Esses pokémons, tem seu significados baseados em seu tipo, e em seres de Realeza; Suicune: Sui - Água, Kun - Monarca; Entei: Enten - Calor escaldante, Kotei - Imperador; Raikou: Rai - Trovão, Kotei - Imperador.

 Chega a mais um final de matéria aqui na PS, espero que tenham gostado.

 Até a Próxima!

Postar um comentário

1Comentários
Postar um comentário