A Dupla das Torres - Lugia & Ho-oh

1
.:A Dupla das Torres:.



 Análise detalhada sobre a Dupla das Torres, formada por Lugia e Ho-Oh, onde você pode saber suas performances no competitivo e etc.

Considerações iniciais:

Primeiramente deve saber alguns termos que serão utilizados ao decorrer da matéria.

Trio de lendários: termo usado para designar três pokemons lendários que estão interligados de alguma forma
Lead: Pokémons que são bons para iniciar uma batalha
Tanker: Pokémons que tem Atk ou Sp Atk e Def ou Sp Def relativamente altas.
Sweeper: Pokemons que tem Atk e/ou Sp Atk altos, bons para dar bastante dano.
Wall: Pokemons que tem Def e/ou Sp Def altos, bons para segurar golpes.

Suas Lendas:

 Dizem que por volta de 700 anos atrás o povo da cidade Ecruteak construiu duas torres de nove andares para representarem a união dos pokémons e dos humanos. Essas torres eram: A Torre de Bronze, que representava o despertar, e a Torre do Sino, que representava o adormecer. Essas torres se tornaram os a moradia dos pokémons lendários Lugia e Ho-oh, na qual Lugia residia no topo da Torre de Bronze e Ho-oh na do Sino. 
 Porém há 150 anos, Lugia e Ho-oh começaram uma batalha para disputar quem iria dominar ambas as torres e ser o protetor de toda a cidade.
 Em meio a disputa um raio atingiu a torre de Bronze, incendiando-a desde seu topo ao chão, com o ocorrido, tendo sua torre dominada Lugia então fugiu para as Whirl Islands, onde resolvel dominar os mares.
 O incêndio permaneceu por três dias até que um repentino aguaceiro apagou o incêndio. Então viu-se que três pokémons haviam morrido nesse incêndio. Ho-oh, então ressuscitou os três Pokémons e deu a cada um dos três um poder: o primeiro o poder do raio que atingiu a torre, o segundo do fogo que a queimou, e o terceiro da água que apagou o fogo.  Os pokémons, com seus novos poderes fugiram do alcance das pessoas, com a finalidade de supervisionar os humanos numa constante corrida pelo mundo, assim como Ho-oh que saiu em vou  pelos céus.

 Dizem que ele só voltará a Terra novamente, quando as almas de humanos e Pokémons estiverem unidas em um só. Ele desde então só aparece para treinadores de coração puro.

Lugia representa a lua, o Mar, a Tempestade e a cor Prata

Ho-oh representa o Sol, o céu, o Ar-íris e a cor Dourada   

Como captura-los?:

Ho-Oh e Lugia estão em Mirage Spot perto de Sea Mauville, mas você terá que completar algumas tarefas para que esse ponto apareça no mapa.

Primeiramente, vá para Sea Mauville na Route 108. Use Surf para explorar o navio abandonado. Seu objetivo é encontrar um item chamado “Scanner” que estará na parte mais baixa do navio, em uma sala aparentemente vazia. O item estará invisível, do lado direto da primeira escada. Aperte “A” para encontrá-lo.

Leve o item para o capitão Stern, no porto de Slateport City. Você receberá o Tidal Bell (Omega Ruby) ou o Clear Bell (Alpha Sapphire). Na versão Omega Ruby, leve o item para o final porto e você encontra um anel que dará acesso a Ho-Oh. Já na versão Alpha Sapphire, Lugia estará em outro anel na sala vazia onde você encontrou o Scanner.

Lugia:



  Lugia é um pokemon amados por muitos, principalmente por conta de seu protagonismo no filme "Pokemon 2000: O poder de Um" e por salvar nossos heróis no filme. 

Tipo: Psychic/Flying

Local: Mirage Spots perto de Sea Mauville

Copetitivo: Lugia é um legítimo Wall, com Def, Sp. Def e HP muito altos, tornando muito resistente em batalha contra outros pokémons.


Ho-Oh:



  Ho-Oh, um pokémon colorido, marcado e lembrado pelos fans por aparecer no primeiro episódio, entes mesmo do lançamento do seu jogo respectivo (Pokemon Gold/Silver)

Tipo: Fire/Flying

Local: Mirage Spots perto de Sea Mauville

Competitivo: Com ATK, SP. ATK muito altos, e principalmente o SP. DEF maior ainda, pode ser considerado um Tanker.

Considerações finais:



 São pokemons bem fortes, principalmente o Ho-Oh, que tem um ATK e SP. ATK bem fortes além do SP. DEF bem forte também.

Design: Ambos são muito bem feitos, principalmente relacionado a suas lendas, seu design caem como uma luva.

O mais forte?: Sem dúvida o Ho-Oh, mas claro, tomando cuidados com ataques físicos.

O meu predileto?: É difícil responder, até hoje nunca me decidi sobre esse assunto, eu sempre achei o Ho-Oh com cores mais bonita, mas o design eu prefiro o Lugia

 Mais uma matéria sobre lendários, espero que tenham gostado, que toda semana trarei novas matéria pra vocês!


Postar um comentário

1Comentários
  1. top
    mas eu queria saber como faz isso no pixelmon (mod depokemon para minecraft)
    alías eu sabia da lenda mas n sabia que a lugia estava no meio

    ResponderExcluir
Postar um comentário