O Criador do Universo - Arceus

1
.:O Criador do Universo:.




 Uma análise sobre o grande e poderoso Arceus, um pokémon considerado por muitos o criador do universo.

Considerações iniciais:

Primeiramente deve saber alguns termos que serão utilizados ao decorrer da matéria.

Trio de lendários: termo usado para designar três pokemons lendários que estão interligados de alguma forma
Lead: Pokémons que são bons para iniciar uma batalha
Tanker: Pokémons que tem Atk ou Sp Atk e Def ou Sp Def relativamente altas.
Sweeper: Pokemons que tem Atk e/ou Sp Atk altos, bons para dar bastante dano.
Wall: Pokemons que tem Def e/ou Sp Def altos, bons para segurar golpes.

Sua Lenda:

 Arceus inicialmente criou quatro seres: Dialga e lhe deu o poder para controlar o tempo; Palkia para controlar o espaço; Giratina para controlar a antimatéria e Mew para auxiliá-lo na criação do mundo Pokémon. Arceus percebeu que Giratina se comportava agressivamente, então criou o Mundo Reverso para que ele pudesse controlar as almas criou também outros três seres: Azelf, Uxie e Mesprit que supostamente nasceram do mesmo ovo. Estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu o desejo, Uxie deu a sabedoria e Mesprit deu as emoções aos humanos.

Criou Groundon para criar e controlar a terra, Kyogre para criar e controlar a água e Rayquaza para criar e controlar o ar. Groudon e Kyogre, por serem massas opostas, entraram em uma grande batalha por território, quase destruindo tudo que criaram; então Rayquaza, para pôr um fim na batalha, desceu dos céus e adormeceu ambos. Supostamente, Rayquaza cria Regigigas após a batalha, e Regigigas passa sua alma para três corpos: Regirock, Regisice e Registeel.

Heatran nasceu da lava dos vulcões na época que Arceus, Dialga e Palkia criavam o universo.

Arceus originou Crescelia, a qual ficou encarregada de controlar os sonhos, o oposto de Darkrai, responsável pelos pesadelos.

Criou, também, dois irmãos, conhecidos como Latias e Latios, para juntos serem os guardiões do infinito, isto é, das outras dimensões e Mundos Paralelos.

Arceus fez Celebi e Shaymin para serem os guardiões da natureza. Há uma relação entre Celebi, que pode viajar no tempo, e Dialga, criador e controlador do mesmo.

Arceus originou Lugia e Ho-Oh, surgiram em alguma parte do tempo próxima a existência dos humanos e estes traziam paz, harmonia, prosperidade e fertilidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra, em Ecruteak City. Todavia, estes Pokémons tinham uma rivalidade territorial, rivalidade que provoca uma batalha para ver quem cederia a localidade. Contudo, no meio da batalha, um raio incendiou a torre de Lugia, forçando-lhe a ceder seu território e a procurar uma nova morada: os mares. Três pokémons que estavam na torre morreram no incêndio, e Ho-Oh ressuscitou-os como Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo).

Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única e assim como Ho-Oh, para provar que tinha poder, criou três Pokémons: Moltres, para a primeira ilha, a ilha do fogo; Articuno para a segunda ilha, a ilha do gelo; e Zapdos, para a terceira ilha, a ilha do raio.

Arceus criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos, ou seja, que ela fosse os sonhos e as esperanças dos humanos, fazendo continuidade ao trabalho de Azelf, que deu o desejo aos humanos. Como Jirachi é viajante do espaço, também tem uma ligação com Palkia, criador e controlador deste.

Ele também gerou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares, ou seja, controlá-los, junto de Lugia, que controla as correntes marítimas. Kyogre, criador dos mares, foi adormecido por Rayquaza.

Como captura-lo?:

Não existe nenhum jeito de capturar o Arceus normalmente, quero dizer achando no jogos Pokémon Diamond/Pearl/Platinum, porém há dois modos de obter o Arceus, o primeiro é usar o r4 ou Game Shark para Nintendo DS ou PC e fazer o código para conseguir o Arceus, o segundo modo, mais honesto, é participar de um evento realizado pela Nintendo em vários lugares do mundo, geralmente os eventos são feitos na Europa e nos Estados Unidos, mas há eventos no Brasil também. No evento eles vão te dar a Azure Flute. Bem, com esse item vá ao Mt.Coronet e chegue ao lugar cujo você captura o Palkia e Dialga, no começo vá aonde tem uma pedra amarela e use a Azure Flute, de repente uma escadaria vai surgir e você chegará ao céu, há um corredor, siga em frente e você encontrará o Arceus, ele estará no nível 80, é bem difícil de capturar, mas o esforço será recompensado, pois é um Pokémon muito, muito forte. 

Arceus:




  Arceus, o criador do universo pokémon, extremamente forte, e com aparência imponente, poucos pokémon ousam bater de frente com esta divindade.

Tipo: Normal

Local: Apenas em eventos

Copetitivo: Arceus é extremamente forte, e quando digo isso, é EXTREMAMENTE MESMO! Ele tem seu base stats todos em 120, fazendo assim um total de 720. Além de ser um dos mais fortes pokémon de todos, é impossível consegui-lo de maneira normal, apenas por hack ou por eventos, o que para alguns aqui no brasil é difícil conseguir. Além disso, Arceus tem várias formas, uma de cada tipo, o que pode lhe dar certas vantagens.


Considerações finais:




 Arceus é um dos pokémon mais fortes de todos, se não O mais forte de todos. Por esse motivo, se for batalhar com seu amiguinho, procure não usar ele ok? Se não vai causar uma pequena briga entre vocês!

Design: Arceus é um pokémon com formato de Equino, e um design totalmente diferente do que já vimos antes, bem comum, na minha opinião, da geração 4, onde, pela primeira vez, apareceu este pokémon.

Vale a pena?: Bem, se for uma batalha justa, e não competitiva, sim, pois, ele é bem forte, mas caso for usar com alguém que não tenha um pokémon tão forte quanto, seria de certa forma deslealdade.

Minha opinião: Bem, sobre isso, eu sempre gostei deste pokémon, pois, o mundo dos games precisava de alguém sobreposto aos outros em questão de poder, até sua geração, o pokémon considerado mais forte era o Mewtwo, e hoje vemos alguns com poderes muito superiores a ele.

 Ufa! Finalmente volte, e voltei com tudo, espero que gostem desta matéria, e agora sim vou postar diariamente novamente galera! Flw.


Postar um comentário

1Comentários
  1. por isso Pokémon é tão legal,tem explicação para tudo,não é simplismente olha o mundo foi criado por Arceus.Não tem uma sub-história na história,é confuso mas resumindo é muito legal.

    ResponderExcluir
Postar um comentário