Tutorial de Desenho - Scizor

Carlos Marino
4
 Boa noite minna!
 Estou de volta e estou trazendo algumas series de volta. A partir de hoje teremos o "Tutorial de Desenhos" pra todos vocês que querem aprender a desenhar um pokémon, ou personagem, etc.
 A cada duas semanas um tutorial será postado (Segunda).
 Vamos ao tutorial. Hoje teremos o Pokémon Scizor!

                             Tutorial de Desenho                              
                                Scizor                                

Quer fazer um Scisor assim? Então siga os passos...


1°- Comece fazendo bem de leve a base do corpo, um circulo para a cabeça, um para a parte do peito e outro para o quadril, essas bases servirão de apoio para todo o corpo do pokémon Scizor.
2°- Depois da base feita, traceje as formas do corpo de Scizor, isso é, o pescoço, o tórax e a forma da parte de baixo do pokémon. A bundinha de Scizor se assemelha bastante a parte anterior de uma vespa/ marimbondo só que sem ferrão.

 


3°- Faça pequenos círculos ovais onde seriam o inicio dos braços e pernas de Scizor, eles serão usados como base para essas estruturas. Logo após isso faça quatro linhas, duas na parte de cima e mais duas na parte de baixo, cada uma conectada com uma base; esses traços formarão a extensão dos braços e pernas de Scizor.
4°- No final de cada extensão superior faça um circulo, sendo a da direita um pouco mais oval que o da esquerda; essas serão as bases das mãos tesoura do pokémon.
5°- No final de cada extensão inferior faça um circulo, só que diferente dos círculos feitos anteriormente, esses são mais ovais e mais extensos que os das mãos.

 


6°- Modele o rosto do pokémon, faça três grandes chifres sendo o frontal maior, não se esqueça também do olho. Comece a juntar e a modelar as bases dos braços, nas laterais das grandes "mãos tesoura" faça um circulo maior e um menor dentre dele mesmo.

 


7°- Seu Scizor está quase pronto. Assim como você fez com os braços junte e modele os traços das pernas, no final de cada perna existem duas garras, sendo a frontal maior do que a traseira. Faça no peito dele uma espécie de "decote em V".
8°- As asas são bem mais fáceis de se desenhar, são duas asas de cada lado. Comece fazendo duas estruturas em formato de bastão saindo de suas costas, uma de cada lado. Faça a parte mais fina das asas

 

8°- Depois de fazer alguns detalhes restantes. Apague as bases desnecessárias, fortifique os traços e faça o que melhor achar com seu desenho. No meu caso eu apenas sombreei, mas você pode colori-lo, digitaliza-lo e finalizar em algum programa Editor.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXOg2l_FK3c5cT0UpL7BiTZfSxV7Na8iWNMrA7lz6mNXXMdJ9dalZJJR56CITLBrjOhZ7-7LCe8EqmBXWONQfd0UOF3SPUYzaDKXklPILy5_scIwlOTFrmU3AGsaznQMklepKdnNsJdeo/s1600/20150214_192242.jpg


Para os interessados eu fiz um Speed Drawing de mim desenhando o Pokémon Scizor.
Para os que quiserem conferir assistam o vídeo abaixo:





Bem é isso ai pessoal espero que tenham gostado.
 Lembrando que tem um a cada duas semanas.
Se quiserem podem pedir que eu faço.

Autor e Desenhista: Carllos E.
Crédito: PokéStorn

Postar um comentário

4Comentários
  1. Muito bom esse tutorial e esse desenho,parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw cara, tipo assim, esse não ficou lá grandes coisas não,
      mas os próximos ficaram.
      Pode crer... XD

      Excluir
    2. Esse Speed Drawing fikou animallllll!!!!!!!!!!!!

      Excluir
Postar um comentário