Entrevista: Game Freak Revela o Processo de Criação de Algumas Mega Evoluções

Carlos Marino
0
Entrevista - Game Freak



Em uma entrevista oficial da revista japonesa Nintendo Dream, com os diretores da Game Freak Shigeru Ohmori (Diretor), Ken Sugimori (Diretor de Arte), Shigeki Morimoto (Diretor de Batalhas), Kazumasa Iwao (Game Designer), foram reveladas quais os processos em que as mega evoluções de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire passaram para chegarem ao que são hoje em dia. Confiram:

Pergunta: Existiu algum critério de seleção para as novas Mega Evoluções?
  • Ohmori: Sim, existiram alguns critérios, mas nós começamos por Pokémon que nós queríamos que Mega Evoluíssem para o uso na história. Como os Pokémon dos líderes de organizações, como o Camerupt do Max e o Sharpedo do Archie. Os outros foram escolhidos de acordo com coisas como popularidade e balanço nas batalhas.

Pergunta: Vocês criaram as Mega Evoluções fazendo primeiro o design? Ou eles existiram casos onde vocês queriam alguma habilidade para um Pokémon e criaram uma Mega Evolução para isso?
  • Ohmori: Existiram várias MEga Evoluções que o design foi a prioridade. Isso difere de criar um Pokémon do zero, e expandir um projeto já existente.
  • Sugimori: Entretanto, nem todas as Mega Evoluções ganharam suas habilidades a partir de seu design. Não havia um procedimento fixo, e cada caso é diferente.
  • Morimoto: Existem também casos que queríamos acrescentar coisas como Ataque ou Velocidade com a Mega Evolução. Estes detalhes foram decididos primeiro, e então afetaram o design.

Pergunta: Existem muitos Pokémon do tipo Normal/Flying na Região de Kanto, mas apenas o Pidgeot foi escolhido para Mega Evoluir.
  • Ohmori: Pidgeot é um dos Pokémon que o rival (Green) usa em Pokémon Red e Blue, por isso é um Pokémon muito popular. Nós queríamos dar ao Pidgeot um holofote mais uma vez, por isso ele ganhou uma Mega Evolução.
  • Sugimori: Nós queríamos cirar uma grande variedade de Mega Evoluções, em vez de fazer duas bastante semelhantes.
  • Ohmori: Existe um pouco de dificuldade no processo de criar o design de um Pokémon (risada tensa)
  • Sugimori: Por exemplo, existem Pokémon que fora rejeitados como candidatos a ganhar uma Mega Evolução pelo seu design não o permitir que evoluísse mais.

Pergunta: O Mega Salamence parece ser muito forte, mesmo entre as novas Mega Evoluções
  • Ohmori: Embora Mega Salamence foi criado para dar prioridade ao design, o designer responsável falou para trabalhar numa imagemde "durão e rápido".
  • Sugimori: A forma das asas do Mega Salamence é uma característica do Pokémon, mas para a Mega Evolução, elas deram um significado mais interessante.



Pergunta: "Durão e rápido" foi também materializado dessa forma, certo?
  • Morimoto: Quando ele veio ao sistema de batalha, ter a mesma velocidade que o Mega Kangaskhan não seria interessante, nós queríamos criar diferenças através de alguns atributos diferentes.
  • Iwao: A Velocidade aumentou pelo pensamento "quando a forma das asas mudar, Salamence terá controle de sua velocidade livremente", Mega Salamence esconde suas patas frontais dentro da armadura, que dá uma impressão de firmeza e defesa aumentada. Quando uma pequena criança vê um Pokémon como Dragonite ou Tyranitar, o primeiro pensamento é "Eu ganharia se eu usasse esse Pokémon forte". Tendo uma imagem dessas é fácil entender o que era importante para Mega Salamence.

Pergunta: A velocidade do Metagross é aumentada drásticamente com a Mega Evolução. Qual foi a razão de priorizar a velocidade?
  • Iwao: Nós consideramos apenas aumentar mais o ataque ou dar a habilidade Levitate para um Pokémon que flutua, mas decidimos aumentar a velocidade para ampliar as estratégias de batalha.

Pergunta: Por que Slowbro Mega Evoluiu em vez do Slowking?
  • Ohmori: "Não seria interessante se um Shellder mordesse o corpo do Slowbro e não apenas sua cauda?" Essa ideia veio de uma discussão com os designers, então o design do Slowbro foi estendido.
  • Sugimori: Nós queríamos ter um quadro reverso para a Mega Evolução. Não é uma aparência que parece ser quase comido? (risos)
  • Ohmori: Slowbro era mais adequado para o propósito que o Slowking.
  • Iwao: A situação é semelhante ao Cloyster. Eu queria que Mega Slowbro tivesse uma senergia semelhante ao Cloyster, por isso as defesas foram aumentadas.

Fonte: Pokémon Center


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)