Fitas

Vinícius D. Nunes
1



Fita do ( japonês リボンRibbon) é um item especial que pode ser atribuído a um Pokémon, por uma variedades de razões. Fitas podem ficar em um Pokémon permanentemente mesmo através das gerações.

Nos Jogos

Tela de Ribbons na PokéNav da Geração III
Tela de Resumo de Ribbons na Geração IV
As Fitas foram introduzidas na Geração III, onde são dadas como recompensas por competir nos Contests Pokémon, embora certas fitas possam ser obtidas por derrotar a Elite dos Quatro ou por eventos especiais, entre outros. Elas podem ser vistas a partir do PokéNav em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald. Enquanto em Pokémon FireRed e LeafGreen, elas não são visíveis, seus dados ainda não existiam. 

Na Geração IV, mais fitas foram introduzidas, onde ele são visíveis no ecrã de resumo do Pokémon. Elas podiam ser obtidas principalmente pelo Pokémon Super Contest e ainda podiam ser obtidas de várias maneiras.

Na Geração VI, também é possível obter fitas. Desta vez, além dos métodos comuns de obter fitas. O jogador pode obtê-las por meio do Super Training, Pokémon-Amie e na Battle Maison.


Liga de Fitas

Liga de Fitas do (japonês コンテストリボン) são concedidos a todos os jogadores Pokémon, quando ele ou ela derrota a Elite dos Quatro na Geração III, Geração IV e na Geração VI.

Fitas de Contest

 Fitas de Contest (japonês: コンテストリボン Concurso Fitas) são concedidas para o treinador Pokémon vencedor de qualquer Contest de Hoenn ou Sinnoh. Diferentes fitas são concedias para treinadores, por ganhar em cada um dos quatro ranks, de cinco categorias diferentes: Cool, Beautiful, Cute, Clever e Tough. Tendo um total de vinte tias em cada tipo de Contest.

Em Pokémon Ruby e Sapphire, o ranking normal de fitas para todos os cinco Contests de Hoenn, podem ser obtidas em Verdanturf City e no Contest Hall, já o ranking para as super fitas podem ser encontradas em Fallarbor City. As fitas do Hyper Ranking podem ser obtidas em Slateport City. E o mestre do Ranking de fita estão em Lilycove City. Em Emerald, todas são obtidas em Lilycove City.

Em Pokémon Diamond, Pearl e Platinum, todas as vinte fitas das quatro categorias de Super Contest( Normal, Great, Ultra e Master) são todos obtidos em Hearthome City no Contest Hall. 

Torre de Fitas

 Torre de Fitas do (japonês:  タワーリボン Torre Fitas) são concedidos aos Pokémon de qualquer região como Johto, Hoenn, Sinnoh e Battle Tower, um total de oito fitas. Há duas fitas da Battle Tower encontradas em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald.

Fitas Memoriais

Fitas Memoriais do (japonês: メモリーリボンMemória Fitas) são normalmente dadas após o cumprimento de um realização no jogo. O primeiro Pokémon na equipe do treinador, é geralmente o único a o obter este tipo de fita, embora algumas fitas são recompensadas para todos os Pokémon da equipe do treinador. Há um total de quinze fitas memoriais. 

Fitas de Presente

Fitas de Presente do (japonês:プレゼントリボン Fitas Presente) diferente da maioria das outras fitas, fitas de presente são dados a um Pokémon já sob a posse do jogador. Existem fitas de "Evento Pokémon" e do "Festival Pokémon", que foram distribuídas em eventos Pokémon e festivais. A descrição destas fitas podem ser descritas, como fitas comemorativas. Fitas de presente foram disponíveis após a Geração III



Outras Fitas

Muitas fitas foram disponibilizadas como prêmios de torneios ou eventos. Por outro lado seis fitas ficaram disponíveis na Geração III e II, seus dados não foram disponibilizados para a Geração V.

Fitas de Torneios

Algumas dessas fitas foram concedias ao jogadores que venceram torneios em eventos de Pokémon no Japão. Outras fitas não foram entregues. 

Há fitas para torneios regionais, nacionais e globais, nos anos de 2003, 2004 e 2005. Três fitas foram dadas para os ganhadores, uma para o campeão do torneio, uma para o vice-campeão e outra para o semifinalista

Fitas Adicionadas

Fita de Participação da Copa de Batalha
Fita de Participação da Liga Antecipada
Fita de Participação do Torneio

Fita do Centro Pokémon

Há fitas para os Centros Pokémon em Tóquio, Osaka, Nagoya e Nova York. Estas fitas não foram entregues para a pessoas, mas estão presentes no código do jogo

Fitas de Férias

Fita das Férias de Verão
Fita do Feriado de Inverno
Fita da Primavera
Fita Evergreen
Fita do Especial de Natal


No Anime
Ash e May segurando a fita Terracotta.


No anime as fitas não estão ligadas ao indivíduo Pokémon como nos jogos. Em vez disso elas podem ser comparadas como insígnias ganhadas em ginásios. As fitas são consideradas a prova que um Coordenador Pokémon ganhou um determinado Contest (Torneio). Diferente das insígnias, os coordenadores só possuem uma chance de ganhar a fita especial em um determinado concurso. Dentro de um período de tempo específico, eles também podem competir contra outros coordenadores para ganhar a fita.

Fita Aqua no Anime

Quando o coordenador ganhar cinco fitas, eles se tornam capazes de entrar no Grande Festival, que é equivalente a Liga Pokémon. É possível conseguir fitas nas regiões como Kanto, Hoenn e Sinnoh. Há fitas em Johto, mas os locais de onde elas podem ser obtidas, são desconhecidas. 

Kanto


Fita de Saffron
Fita de Silver
Fita de Wisteria
Fita de Chrysanthemum
Fita de Gardenia
Fita de Mulberry

Hoenn
Fita de Rustboro
Fita de Slateport
Fita de Fallarbor
Fita de Rubello
Fita de Verdanturf
Fita de Lilycove
Fita de Purika
Fita de Pacifidlog

Sinnoh
 Fita de Jubilife
Fita de Floaroma
Fita de Alamos
Fita de Hearthome
Fita de Sage
Fita de Solaceon 
Fita de Celestic
Fita de Majolica
Fita de Gerbera
Fita de Beach Rose
Fita de Chocovine
Fita Sandaslstraw
Fita de Lilypad
Fita de Brussel
Fita de Daybreak
Fita de Neighborly
Fita de Arrowroot 

Fonte: Bulbapedia.


Postar um comentário

1Comentários
  1. Gostei muito do seu post, o melhor redator até agr. é vc maninho..

    ResponderExcluir
Postar um comentário