Recomendação - Trilogia Mass Effect

3
Hey! Minna genkikai?

Então pessoal, minha primeira postagem vai ser uma recomendação de uma trilogia que eu considero uma das melhores já criadas pela BioWare, talvez a melhor. Mass Effect é um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG. Foi um dos jogos mais aclamados, não só pelos gráficos mas pelo motor do jogo, recebeu média 91 na Metacritic, uma pontuação muita alta para um início do que virá ser um grande jogo.

Um detalhe muito importante para você que pensa em jogar esse jogo: o jogo tem um padrão de perguntas e respostas, tudo que você responde nas perguntas virá a ser questionado e terá consequências no final do jogo e do final da trilogia então escolha bem suas respostas, pois o jogo tem 3 finais e mais de 1000 finais alternativos, muito mais, isso no ultimo jogo da saga que você pode importar o seu save do 1 para o 2 e do 2 para o 3, então assim você não irá perder suas conquistas, uma mecânica muito "rara" nos jogos e dramatúrgica por não saber o que você está falando ou fazendo. Os finais geralmente é um bom, um médio/mais ou menos e um ruim.


Mass Effect se passa no ano de 2183, você controla o Soldado Shepard, que mais tarde no Mass Effect 2 virá a se tornar Comandante. Sua missão é explorar a galáxia e achar um dispositivo proteano, chamado Eden Prime, uma tecnologia altamente avançada, para isso você conta com um esquadrão que você poderá escolher ao longo do jogo. O jogo tem em média de 9 á 12h de duração, mas se você já zerou uma vez ou duas já termina com 6h. Ele foi lançado em 2007 e possui suporte para PC, PS3 e Xbox 360.

Link para comprar o jogo: Steam/Origin




Mass Effect 2 acontece logo após o primeiro jogo, ou seja, acabou o primeiro começa no segundo, se você não lembrar muito do final do primeiro jogo, não se preocupe que logo no começo de Mass Effect 2 tem um prólogo com os acontecimentos. Bom, Shepard morre e sua tripulação a maioria são mortos e alguns conseguem escapar como Joker ou a Ash, a nave deles é destruída devido há um ataque surpresa de uma antiga espécie "Os Coletores" ou "Collectors", seu corpo se perde no espaço e mais tarde é encontrado por uma organização chamada Cerberus que são conhecidas como, também, os vilões do jogo tendo como seu chefe o The Illusive Man, sua missão é reunir informações sobre essa espécie e porque eles veem capturando os humanos. A última missão de Mass Effect 2 é conhecida desde o começo como Missão Suicida, como o nome já explica tudo...
Shepard terá que montar uma equipe confiante, para que elas se tornem mais confiantes, ou seja, que você tenha a lealdade delas você que terá que ajudá-los com problemas pessoais, também conhecidos no jogo como "Missão de Lealdade", que logo após você completar essa missão seu personagem terá muito mais chances de sobreviver a Missão Suicida, e são eles que irão te acompanha-lo nessa missão. Mass Effect 2 foi acrescentado um sistema de "característica" do personagem, onde, a partir das suas escolhas seja ela boa ou má, aumentará pontos de Paragão ou Renegado e conseguindo uma pontuação significativa de alguma delas abrirá mais respostas, ao longo do jogo você também poderá ter algum relacionamento se quiser, pode ser com a Miranda, Jack e Tali, ou pegar as três e não ter a cena antes da missão suicida (isso mesmo).
Mass Effect 2 foi e é considerado o melhor jogo da trilogia, por fazer um aumento de qualidade significativa do 1 para ele, por ter a história mais rica e ter mais de 25 mil linhas de diálogos, além d eque você fica sempre querendo mais para o jogo e ele fica te surpreendendo a cada vez mais. é atualmente o 14º melhor jogo de todos os tempos. A campanha dura em torno de 12 a 14h, jogadores mais experientes, 7h.

Link para comprar o jogo: Steam/Origin




Mass Effect 3 é o ultimo jogo da trilogia, e marca o fim da jornada de Shepard em que ele terá que salvar a galáxia mais uma vez de uma força maior, os Reapers, para isso terá que se juntar as diversas forças do universo e além do mais acabar com a Cerberus,
Em 2011 a EA lançou a sinopse oficial:
"A Terra está sendo invadida pelos Reapers, uma raça terrível de máquinas começou a destruição da raça humana. Como Comandante Shepard, sua única esperança para salvar a humanidade é se aliar às outras civilizações da galáxia e participar de sua última missão para reconquistar a Terra."
Aos olhos da crítica o jogo foi fantástico, mas aos olhos dos fãs acredito que faltou um pouco mais, o sistema de Paragão e Renegado continuou mas, os personagens em que você pegou mais afinidade no segundo jogo da franquia não estarão presentes no ultimo capítulo, e alguns do primeiro jogo irá voltar, como a Ash. O jogo também é o mais crítico da história onde você vai pegar as suas respostas do 1 e 2 mais o do 3 e decidir o seu finalm além de ter mais de 40 mil diálogos. A campanha do jogo dura em torno de 12h, mas pegando a manha você zera com 8h.

Link para comprar o jogo: Origin

É isso pessoal, para quem estiver disposto a jogar não desanime pois o jogo é longo, mas a diversão é muita.








Postar um comentário

3Comentários
  1. Parece ser interessante. Em que plataforma se joga esses games? tem pra pc?

    ResponderExcluir
  2. Tem sim! PC, Xbox 360 e PS3, um excelente game!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postar um comentário