Tipos de Treinador

Cynda
1

 Ao completar dez anos de idade, muitas crianças ao redor do mundo Pokémon, se despedem de suas famílias e dão inicio a sua jornada Pokémon. Geralmente quem vai começar a sua jornada vai ao Laboratório Pokémon mais próximo de sua casa, lá o Professor residente coloca três pokémon para o treinador escolher, um do tipo água, um do tipo fogo e um do tipo planta (fora a exceções como o pikachu). Além de poder escolher o seu inicial, eles ganham uma Pokédex, cinco Pokébolas e uma Licença de Treinador - dando-o direito de capturar pokémons e participar de campeonatos e torneios-.


Treinador 
Os Treinadores são aqueles que, após receberem seu inicial saem pela região a procura de ginásios pokémon, onde irão batalhar para ganhar um emblema - também chamado de insígnia -. Caso consigam as 8 insígnias oficiais da região, eles ganham direito a participar da liga e caso algum deles vença, ser declarado o novo campeão da região.



     Coordenador

Essa categoria foi introduzida na terceira geração. Assim como os Treinadores, os Coordenadores Pokémon viajam para capturar e treinar pokémon, focando mais na beleza, poder e na combinação de técnicas de seus pokémon.
 Eles participam de Concursos Pokémon contra outros Coordenadores, afim de ganhar fitas - algo parecido com as insígnias - . Ao conseguir 5 fitas eles vão para o Grande Festival e lá disputam dentre os melhores até que haja um vencedor. Quem ganhar recebe a Taça da Fita e o título de Top Coordenador.


                                                       Criador
Os Criadores Pokémon como o próprio nome diz, são especialistas em criar e cuidar de diversas espécies de Pokémon, e na maioria das vezes, procuraram métodos para que eles vivam mais saudáveis e felizes. Os Criadores gastam seu tempo estudando os pokémon; o que comem, em que habitat vivem, como se reproduzem, e muito mais eles procuram sempre saber. A maior parte desses incríveis treinadores deseja no futuro se tornar um Pesquisador/ Professor pokémon.

 Pesquisador/ Professor 

Os Pesquisadores/ Professores Pokémon trabalham de mãos dadas com a ciência, estudando os habitats, o comportamento, a alimentação, manias, características, dentre muitos outros fatores em um pokémon.
Alguns deles são responsáveis por entregar um pokémon para todo treinador iniciante, cinco pokébolas e uma Pokédex.
Trabalhando em conjunto com alguns treinadores pokémon, eles criaram a Pokédex, um aparelho que carrega informações sobre quase todos os pokémon existentes.

                     Observador

http://38.media.tumblr.com/0d2dcfddb6fa50e56273cb914510f57b/tumblr_nlgq3tAO4B1uny452o1_500.gifEssa categoria não é tão concorrida quanto "treinador" ou "coordenador". Como diz o próprio nome, eles vivem de observar os pokémon, seus habitats, costumes e muito mais.
Assim como alguns criadores pokémon, a maior parte dos observadores deseja no futuro se tornar um grande pesquisador/ professor pokémon.
Samuel Carvalho (Professor de Kanto), é um grande exemplo de um observador/ treinador pokémon que realizou seu sonho tornando-se um Professor Pokémon.

         Especialista 

Essa categoria foi introduzida na quinta geração. Os Especialistas são treinadores pokémon que procuram se especializar em identificar a compatibilidade entre os Pokémon e seus treinadores, usando seu conhecimento e experiência. Especialista Pokémon é uma profissão originada na região de Unova e se divide em Rankings.Vai do Rank C ao Rank S.O personagem Cilan é do Rank A.
                                      
                              Intérprete

Essa categoria foi introduzida na sexta geração, e até agora, abrange somente a região de Kalos. As Interpretes Pokémon são instrutoras do sexo feminino que levam seus pokémon para participar de Showcase's, onde elas demonstram sua parceria e como são coordenadas em desempenho. Aquelas que ganham um Showcase são premiadas com uma chave de princesa. Caso cheguem a ganhar três chaves elas podem participar do Concurso Master Class, onde competem para ser a nova Rainha de Kalos.


Espero que tenham gostado da notícia,se vocês tivessem que escolher uma dessas classes de treinador qual você seria? 
Até a próxima...


Postar um comentário

1Comentários
Postar um comentário