Tutorial de Desenho - Serena (Pokémon)

Carlos Marino
0
 Bom dia minna!
 Quero pedir desculpas pelo atraso deste tutorial, mas ai está ele. A serie "Tutorial de Desenhos" serve pra todos aqueles que querem aprender a desenhar um pokémon, ou personagem, etc. Se você tem interesse em aprender a desenhar outros personagens (Clique aqui).
 A cada duas semanas um tutorial será postado (Segunda).
 Vamos ao tutorial. Hoje teremos uma das personagens principais de Pokémon XY, apresento-lhes Serena!

                             Tutorial de Desenho                              
                                Serena                                

Quer fazer uma Serena assim? Então siga os passos...
 
1°- Comece fazendo SEMPRE bem de leve a base do corpo, um circulo para a cabeça e um grande traço horizontal para coluna da personagem. Faça outros dois traços verticais, um para marcar onde vão ficar os ombros e outro para marcar a cintura.
2°- As bases iniciais ainda não terminaram, modele o pescoço de Serena e faça dois círculos no lugar onde seriam os ombros dela. Logo em seguida faça dois longos traços saindo dos ombros (braços), sendo que no meio existem as articulações dos cotovelos e no final de cada braço uma mão, use círculos para demarcar essas áreas.

 


3°- Modele o peitoral, a cintura e o quadril da nossa treinadora pokémon. Quando chegar nas coxas faça dois círculos ovais onde seriam o inicio das pernas, a partir desses círculos trace bem de leve a base das pernas, não se esqueça das articulações dos joelhos e nem do pé, represente-os com círculos. Se chegou até aqui quer dizer que sua base está pronta, e que agora podemos começar a trazer as características de Serena para o papel.
4°- Modele as coxas, pernas, braços, isso é, dê uma encorpada na personagem ao invés de deixa-lo só no esqueleto. Modele o queixo e como a nossa personagem está calçada com uma bota, comece a traceja-la desde já.

 


5°- Depois de já ter encorpado a personagem, apague as bases feitas anteriormente deixando no papel somente os traços já definidos de seu corpo.
6°- Quando terminar de apagar, comece a fazer as roupas e acessórios de Serena. Nesse momento esqueça do corpo dela, se importe apenas com as vestimentas. As roupas tem de cair sobre o corpo dela naturalmente, por isso abuse das curvas e dobras, lembre-se sempre do caimento se não o seu desenho pode ficar um pouco mecânico (Robô).

OBS É importante desenhar as roupas ainda quando você não fortificou os traços, para que na hora que você tiver terminado não fique aqueles traços mal apagados na folha, afinal isso não deixa o desenho com uma carinha bonita.

 


7°- Sua linda Serena está quase pronta. As mãos e pés dela são bem delicados, por isso pra quem tiver dificuldade assim como eu para desenhar essas parte, sugiro que faça de leve antes, só contorne caso ache que ficou realmente bom.
8°- Seus olhos são grandes, alongados horizontalmente. Faça eles, a boca e o nariz com cuidado, pois caso erre, seu desenho ficará marcado, o que não será nem um pouco bacana. No topo da cabeça faça uma meia lua e dois traço à cortando, uma em sua base vertical e outra na sua metade, esses traços serão a base para o chapéu de Serena.

 

9°- Ao redor do chapéu de Serena modele o cabelo curto. Lembre-se de procurar deixa-lo com um caimento natural assim como nas roupas. Suas franjas são curtas e repicadas.
10°- Apague as bases depois de ter modelado o chapéu, fortifique os traços e faça o que melhor achar com seu desenho. No meu caso eu passei o pincel por cima, contornando toda a sua extremidade e logo após colori. Apesar de eu ter feito isso, você não necessariamente tem de fazer o mesmo, você pode por exemplo digitaliza-lo e finalizar em algum programa Editor. Enfim, fica a sua escolha.

 

Para os interessados eu fiz um Speed Drawing de mim desenhando a personagem.
Para os que quiserem conferir assistam o vídeo abaixo:





É isso ai pessoal! Espero é claro que tenham gostado. Relembrando que tem um a cada duas semanas. Se quiserem podem pedir, fiquem a vontade, e isso vale tanto para personagens de Pokémon quanto para outros animes, filmes, desenhos animados, etc...

Autor e Desenhista: Carllos E.
Crédito: PokéStorn

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)