O Anime Pokémon

Carlos Marino
0
 Em 1996 foram lançados os games Pokémon Red, Green e Blue para Game Boy no Japão; o sucesso foi imediato, logo o jogo já estava sendo vendido no mundo todo. Crianças, adolescentes e até mesmo adultos de todas as idades cobiçavam obter esses games.
 Vendo o estrondoso sucesso que Pokémon havia feito, os produtores dos games decidiram investir mais, apostando também em um anime que foi lançado no dia 1° de abril de 1997 no Japão, criando assim o personagem de Satoshi (Conhecido no Brasil como Ash). Durante a criação do anime, vários aspectos dos jogos foram usados e outros modificados. Um exemplo clássico de adaptação foram os turnos nas batalhas, que no anime não são respeitados, além disso o pokémon pode evoluir em plena batalha.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2013/08/28/173716_1819051861.jpg

 Ash Ketchum é um garoto sonhador que assim que completa 10 anos de idade, parte em uma incrível jornada pokémon acompanhado por seus amigos Misty (líder do ginásio de Cerulean), Brock (líder do ginásio de Pewter e aspirante a criador pokémon) e seu inseparável companheiro Pikachu.
 Seu maior sonho é se tornar o maior e mais forte dos Mestres Pokémon, e para realizar esse sonho ele percorre todas as cidades da região em que ele está, à procura de desafios, batalhas contra treinadores, pokémons e contra líderes de ginásio, afim de ganhar insígnias.
 Insígnias são emblemas que são dados nos ginásios pokémon para os vencerem o líder de ginásio residente. Quando um treinador consegue juntar 7 insígnias (ou 4 no caso das Ilhas Laranja). eles ganham a chance de competir na aclamada Liga Pokémon - lugar onde somente os melhores competidores da região competem pelo cobiçado título de Mestre Pokémon e Campeão Pokémon -.

 No meio de suas várias aventuras e desventuras em serie, Ash viaja por várias regiões com seu companheiro Pikachu e vários amigos que seguem viagem com o garoto até certo ponto onde se separam, como: Misty, Brock, May, Max, Dawn, Íris, Cilan, Serena, Clemont, Bonnie, entre muitos outros que já passaram por bons momentos ao lado do treinador. Atualmente o garoto já passou por 6 Ligas Pokémon, tendo vencido apenas uma - a Liga das Ilhas Laranja-, e está caminhando em direção a próxima que é a da região de Kalos.

  
 

 Quando os jogos chegaram nas américas e foram bem recebidos pelas crianças e adolescentes de lá, logo o anime japonês foi dublado, sendo lançado em 8 de setembro de 1998 nos Estados Unidos da América. Hoje com mais de 18 anos, o anime já originou mais de: 850 episódios, 13 especiais, 20 longas-metragens e 18 filmes. E apesar de não ter o mesmo publico que tinha antes, ainda sim, é considerado um dos animes e franquias mais conhecidos do mundo.
 A medida que o tempo passou e até os dias de hoje, Pokémon sofreu varias acusações/criticas graves, acusando-o de satanismo e de atentar as crianças às deixando mais competitivas.


Conclusão

 Apesar de ter passado por vários abalos em sua estrutura, Pokémon ainda segue firme e forte graças aos: games, filmes e anime; que o mantém em uma posição estável e equilibrado perante ao publico infantil e juvenil.
 A maior parte do publico da franquia considera os jogos e o anime como os pontos mais atrativos perante a todos, apesar de que ainda existem mangás, cartas, revistas relacionados ao tema e até mesmo um programa de TV somente para pokémon.
 O anime é também a parte da franquia que mais incentiva a criação de novos produtos pokémon.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)