A Dupla Eon: Latios e Latias

0
.:A Dupla Eon:.





  Análise detalhada sobre a Dupla Eon, dos irmãos Latias e Latios

Considerações iniciais:

Primeiramente deve saber alguns termos que serão utilizados ao decorrer da matéria.

Trio/Dupla de lendários: termo usado para designar dois ou três pokemons lendários que estão interligados de alguma forma
Lead: Pokémons que são bons para iniciar uma batalha
Tanker: Pokémons que tem Atk ou Sp Atk e Def ou Sp Def relativamente altas.
Sweeper: Pokemons que tem Atk e/ou Sp Atk altos, bons para dar bastante dano.
Wall: Pokemons que tem Def e/ou Sp Def altos, bons para segurar golpes.

Origem:

   Pouco se sabe sobre sua origem verdadeira. Pessoas dizem que Arceus, quando criou o universo, criou Latias e Latios para mantes o equilíbrio entre os universos paralelos. Uns dizem que Latias aparecem apenas para aqueles que tem um coração puro, e Latios apenas para aqueles com ódio no coração.

Como captura-los?:

  Ales são os lendários mais fáceis de conseguir, pois Steven vai lhe dar ele em certo ponto da história. Caso você tenha o Omega Ruby, você terá direito ao Latios, e caso tenha o Alpha Sapphire terá direito a Latias, ambos no level 30.

Latios:

  Latios apareceu no filme Pokémon Heroes. Ele é um pokémon que lembra um avião a jato, por conta de sua aerodinâmica, pode voar em grandes velocidades. 

Tipo: Dragon/Psychic

Local: Steven lhe dará em certa parte da história. (Apenas no Omega Ruby)

Copetitivo: Físicamente, Latios é um pokémon muito fraco, seu HP, ATK e DEF são 80, 90, 80 respectivamente. Já em compensação, seu Sp.ATK, Sp.DEF e SPD são altos 130, 110 e 110 respectivamente. Ele é, resumidamente, Special Tanker.


Latias:





  Latias, assim como seu irmão, aparece no filme Pokémon Heroes, onde ela, por meio de ilusão se transforma em uma menina, para brincar, que era a única coisa que ela queria. Latias é um pouco menor do que seu irmão.

Tipo: Dragon/Psychic

Local: Steven lhe dará em certa parte da história. (Apenas no Alpha Sappphire)

Competitivo: Latias é quase um resumo de Latios, ambos são Special Tankers, e apenas pequenos detalhes diferenciam um do outro nos Base Stats. Latias tem 80, 80 e 90 em HP ATK e DEF, respectivamente, e 110, 130 e 110 em Sp.ATK, Sp.DEF e SPD respectivamente.

Considerações finais:



 São uma dupla e tanto, além da aparência, suas habilidades são bem parecidas.

Design: O Designe deles é o mesmo, mudando apenas as cores e o tamanho, mas o que mais me chama a atenção são suas feições, Latios, parece mais mal humorado, sempre de cara fechada, já Latias parece uma jovem menina inocente, que quer apenas diversão.

O mais forte?: Ambos tem quase as mesmas habilidades e fraquezas, se fossemo contar por lógica, por Latios ser o irmão mais velho, e o protetor, ele teria mais experiência do que  Latias, se não contarmos isso, seria basicamente um empate.

O meu predileto?: Nesse caso não da pra afirmar. Eles estão longe de serem meus lendários prediletos, mesmo assim eu fui com a cara deles. Mesmo com difícil escolha, se não tivesse outra alternativa, escolheria o Latios.

 Mais uma postagem aqui, mais uma dupla, esses são os irmãos do barulho hein?
 Espero que tenham gostado e acompanhem sempre a gente para novos posts!


Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)