A Dupla Mew: Mew e Mewtwo

1
.:A Dupla Mew:.




  Análise detalhada sobre a Dupla Mew, formada por Mew e Mewtwo. Tanto suas lendas quanto suas características dentro e fora das batalhas.

Considerações iniciais:

Primeiramente deve saber alguns termos que serão utilizados ao decorrer da matéria.

Trio/Dupla de lendários: termo usado para designar dois ou três pokemons lendários que estão interligados de alguma forma
Lead: Pokémons que são bons para iniciar uma batalha
Tanker: Pokémons que tem Atk ou Sp Atk e Def ou Sp Def relativamente altas.
Sweeper: Pokemons que tem Atk e/ou Sp Atk altos, bons para dar bastante dano.
Wall: Pokemons que tem Def e/ou Sp Def altos, bons para segurar golpes.

Origem:

  20 anos atrás, uma música costumava ser tocada em um lugar da América do Sul. Pessoas diziam que um Pokémon vivia entre as montanhas e lagos. Dizem que o Pokémon é corajoso e forte e fez muito pelos humanos no passado. A tal música foi feita para homenagear o Pokémon, Mew.

A Equipe Rocket (liderada por Madame Boss naquele tempo) pretendia capturar Mew e assim conseguir muito dinheiro. Madame Boss enviou 3 pessoas, que eram lideradas por Miyamoto (a mãe de Jessie), para capturar o Mew. Miyamoto se separa da equipe e fica perdida pela Cordilheira dos Andes. Ela avista Mew, mas quando ela iria capturá-lo, ele desaparece e a nevasca no local acaba gerando uma avalanche que cai em Miyamoto.

18 anos depois, Giovanni (o filho de Madame Boss e novo lider da Equipe Rocket) encontra a sobrancelha de um Pokémon, enquanto escavava na América do Sul junto de outros membros da Equipe Rocket. Ele reconhece a sobrancelha de Mew. Para clonar o Pokémon a partir do DNA da sobrancelha, ele contrata um cientista chamado Dr. Fuji para a clonagem. Na verdade, ele se aproveitaria do pedido de Giovanni para clonar sua filha morta, Amber, que sofreu um acidente. O problema era que um clone humano vive somente 4 anos, mesmo em um tubo de estudos. Os Pokémons clonados vivem mais tempo, por isso o cientista estuda uma maneira de prolongar a vida do clone de sua filha estudando os Pokémons clonados.

Um mês depois, Mewtwo nasce, assim como Amber. Amber diz que Mewtwo é bonitinho, mas quando ele ouve a voz de Mew, ele logo desperta. Ele faz perguntas como "quem sou eu", "onde eu estou" e "porquê eu existo". Giovanni fica satisfeito quando Fuji diz que Mewtwo vai saber da sua capacidade de poder ao acordar. Mewtwo escuta, e Amber fala com ele. Ela diz que ela é um ser humano e ele é um Pokémon. No mesmo instante, Amber desaparece lentamente e morre, assim como os clones de Charmander, Bulbasaur e Squirtle, fazendo Mewtwo chorar.

Dr. Fuji acha que ele tem que fazer mais clones de Amber até descobrir como prolongar a vida dela, fora do tanque. Mewtwo discorda, e isso faz com que as ondas cerebrais do Pokémon fiquem altas. Fuji consegue sedar Mewtwo e o faz dormir por um tempo. Quando ele desperta, querendo saber o motivo de estar vivo, ele quebra o tanque e ataca os computadores. Os cientistas comemoram por ter criado o pokémon mais forte do mundo, e Fuji diz que ele pode sobreviver fora do tanque. Ele ainda diz a Mewtwo que ele foi clonado de Mew e lhe mostra a sobrancelha. Ele ainda queria saber se Mew era seu pai, mas o cientista responde que os humanos o criaram a partir daquela sobrancelha. Isso o faz ficar furioso e ele destrói tudo em sua frente.

Giovanni aparece e diz que Mew vai aparecer quando Mewtwo provar ser poderoso. Ele diz que juntos, eles podem usar esse poder para dominar o mundo. Giovanni usa uma armadura especial para encobrir Mewtwo para suprimir seus poderes, e diz que um dia, podem derrotar Mew e Mewtwo pode ser considerado o Pokémon mais forte do mundo. Giovanni usa o poder de Mewtwo para capturar o Pokémon de um treinador e em seguida, Mewtwo o ataca.

Mewtwo descobre o poder da armadura e se revolta novamente, fazendo da ilha onde foi criado seu covil. Ele inicia o plano para dominar o mundo, convidando outros treinadores para enfrentar o treinador mais forte do mundo, sem saber que Mewtwo queria capturar os Pokémons desses treinadores e produzir clones a partir deles.

Como captura-los?:

  Mewtwo você pode encontra-lo na Pokemon Village, em uma caverna logo a frente.
  Mew se tornou extremamente valioso, pois a última forma legítima de conseguir o pokémon em pleno jogo foi em pokémon Emerald. Após ele, nos jogos Diamon/Pearl/Platinum com o My Pokémon Ranch, e HeartGold/SoulSilver com Mystery Gift.

Mew:




  Mew é um pokémon muito presente no anime. Ele aparece nos filmes Mewtwo's Counterattack & Mew and the Wave Hero.

Tipo: Psychic

Local: Apenas via Trade.

Copetitivo: Mew é um pokémon extremamente versátil, pois todos os seus Base Stats são 100, formando assim 600 de total. Ok, não é o maior total de status que temos, mas dessa forma, pode-se usa-los de diversas formas no time.


Mewtwo:




  Outro pokémon que sempre dá as caras nos filmes é Mewtwo. Ele apareceu nos filmes Mewtwo's Counterattack & ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens.

Tipo: Psychic

Local: Pokémon Village

Competitivo: Ambas suas Mega-Evolução tem os Atack Stats muito altos, uma focada para Sp. Atk e outra para Atk. Dessa forma, você pode usa-lo tanto como Special Attacker como Physical Attacker. Lembrando sua tier é UBER.

Considerações finais:




 São pokémon extremamente úteis, Mew com toda sua versatilidade, cai muito bem dependendo de sua estratégia. Mewtwo como Sweeper muito forte, pode ser devastador.

Design: Claramente são inspirados em Gatos. Mas o que me deixa curioso é como um corpo tão pequeno e aparentemente frágil do Mew possa bater de frente com um corpo, que, basicamente, foi feito para lutar. É bem interessante essa parte, mas ainda assim gosto muito do desing de ambos.

O mais forte?: Diria eu o Mewtwo, mas como já disse, a versatilidade do Mew pode fazer uma enorme diferença.

O meu predileto?: Outra dúvida cruel, sempre que respondo essa pergunta neste "quadro" aqui da PS fico em dúvida. Mewtwo, como na imagem acima é o meu predileto, nunca gostei dele na época de Giovani.

 Eai, gostaram pessoal? Espero que sim, pode parecer que não, mas dá muito trabalho organizar esses posts, mas mesmo assim eu adoro fazer. Obrigado e até a próxima!


Postar um comentário

1Comentários
Postar um comentário