Pokémon Shiny

0

Introdução:
 Pokémon Shiny (ou Pokémon Brilhante) são pokémon com coloração diferente dos demais. Além de cores alteradas, eles brilham assim que saem de suas pokebolas. Essa condição, pode ser comparada, de certa forma, ao albinismo na vida real, porém, com suas diferenças. Albinismo, é uma condição, de quando alguma pessoa nasce com pouco, ou sem, pigmentação da pele, olhos e cabelos. Isso os torna sensíveis á luzes do sol. Ao contrário dos pokémon shiny, que apenas tem cores diferentes, não necessariamente branco, como os albinos, além disso, eles não tem qualquer vantagem ou desvantagem por essa condição, apenas deixa os pokémon brilhantes e de outras cores, como dito acima.

No Anime:

  O primeiro pokémon shiny que aparece no anime, foi na saga Johto, que é o Noctow. No episódio em que ele aparece pela primeira vez, outra pessoa estava atrás dele, mas ele decidiu ficar com o Ash. Assim como nos jogos, ele brilha quando sai da pokébola. Em relação aos Noctows normais, o shiny é menor em tamanho.



  Também na saga Johto, aparece um Shuckle shiny, onde um senhor está a procura do suco de suas costas, que dizia ter propriedades medicinais, no final, acaba, em fim, conseguindo.


   Um dos shiny mais famosos é o Gyarados vermelho, além, também, de aparecer nos jogos. Ele sofreu uma mutação, gerada por um raio, assim, ele evoluiu prematuramente, não se formando totalmente um Gyarados, mas com algumas características de Magikarp, assim, sua cor. Para acalma-lo, Lance o captura.


   O último shiny a aparecer na saga Johto foi o Magneton de Vincent, um dos protagonistas de Pokémon Chronicles - A lenda do Trovão. Na liga pokémon, Vincent, na luta contra Ash, derrota Pikachu e Cyndaquil, logo após, perde para Bulbasaur.


   O Primeiro pokémon Shiny na saga de Hoenn foi um Swellow, usado pela líder de ginásio do tipo voador, Winona. Ele foi derrotado pelo Swellow de Ash. Este pokémon também aparece nos jogos, pela mesma líder de ginásio.



   O segundo pokémon shiny de Hoenn, foi um Magikarp dourado, que foi pescado por um treinador que tinha Wartortle e Ivysaur, que resolveu trocar seu Magikarp shiny por um Charmeleon.


   Em outro episódio, aparece um Donphan shiny, onde outro Donphan, por sua vez de cor normal, tentou conquista-la. Ash e seus amigos o ajudam nesse desafio.


   Em Sinnoh, foi a hora do Dustox de Jessie entrar em seu período de acasalamento, e ele se apaixona por uma Dustox shiny.


   Também em Sinnoh, James, da equipe Rocket, desperta um Metagross shiny, que por sua vez se enfurece, e o ataca. Jessie e Mewoth, assim como James, se separaram, por problemas entre eles, mas se unem novamente, para se livrarem deste pokémon. Sem sucesso, Mewoth lança uma bomba contra o Metagross, que não surte efeito, e os contra-ataca fazendo-os decolarem "de novo". Esse pokémon se destaca por sua inteligência extremamente avançada, aos dos outros seres.


   Ainda em Sinnoh, um Ditto Shiny deu as caras sob o comando de Narissa. Apesar de ser Shiny, quando este Ditto se transforma em algum Pokémon ele não adquire sua forma Shiny também.


   No 4º encerramento de Diamante e Pérola, um Pichu Shiny aparece com o Pichu de Orelha Talhada. Eles são rivais. Ele também pode ser obtido nos jogos HeartGold e SoulSilver.


      No 13º Filme de Pokémon – O Mestre das Ilusões Zoroark, aparece pela primeira vez um pokémon lendário shiny, mas não apenas um, mas sim TRÊS! Raikou, Entei e Suicune Shiny eram os protetores de Crown City no Filme.


   No especial DP que foi ao ar no japão, no episódio Dawn Começa de Novo! aparece um Ariados Shiny, que foi detido pelo Cyndaquil de Dawn, depois evoluído para Quilava.



   No 14° filme - Victini e Reshiram (versão preto) a mãe de Damon (Juanita) tinha um Golurk Shiny.


   Já  na versão Branca do filme, Victini e Zekrom, Carlita possuía um raríssimo Hydreigon Shiny, marcando os primeiros Pokémon Shiny de Unova a aparecer.


   Em um dos primeiros episódios de BW 2, aparece um imponente Onix Shiny, que com apenas um rugido espanta uma grande manada de outros Onix normais.


   Mais recentemente, enquanto Ash e cia visitavam o Arquipélago Decolora, junto de Clair encontraram um Druddigon Shiny que a ER estava tentando pegar. Ele ficou raivoso com isso, mas depois que a Equipe Rocket decolou, Clair o acalmou e por fim o capturou.


   No 16º Filme um poderoso Genesect Shiny era o líder de um grupo de Genesect e queria reconstruir em New Tork seu ninho.



Casos Especiais: 
   Casos especiais são pokémon que tem alguma mudança em sua pele e/ou coloração, mas ao mesmo tempo não é shiny. Ou simplesmente algum erro despercebido na hora da criação e edição do anime.

   O 1º caso especial que apareceu foi no Filme Mewtwo vs. Mew. O Mewtwo do Filme criou muitos Pokémon Clones e eles são diferentes dos demais.


   No exame da liga Pokémon, Ash e seus amigos estavam no saguão conversando com a enfermeira Joy. Enquanto isso, Todd tirava a foto de uma garota que detinha de um Weedle verde! Mas provavelmente isto foi apenas um erro de coloração.


   No episódio da Liga Laranja onde Ash e Cia. chegam ao laboratório da Profª Ivy, encontram lá vários pokémon diferenciados, entre eles Vileplumes e Butterfrees


   Um Pokémon que é caso especial é o Pikachu do episódio O Pika-Huna! Neste episódio, um surfista mais velho possui um Pikachu que também é visivelmente mais velho e possui olhos azuis ao invés de preto.




  O primeiro pokémon "diferente" que apareceu no anime, foi um Butterfree, no episódio Adeus, Butterfree!
Vale lembrar, que na primeira geração não existia shiny, muito menos, a versão shiny do butterfree é rosa, isso poderia ser apenas uma forma de diferenciar o macho da fêmea, ou apenas algum tipo de "protótipo" para futuros projetos na época.



   No episódio O Onix de Cristal! aparece um Onix que é todo feito de Cristal.


   Quando Ash e Cia. chegam a Ilha Pinkan encontram lá muitos Pokémon de Cor Rosa. Isso acontece devido aos frutos da Ilha serem rosa e darem aos Pokémon essa coloração. Os Pokémon vistos foram: Venonat, Primeape, Caterpie, Weedle, Mankey, Parasect, Nidoran Macho e Fêmea, Rhyhorn e Nidoking.   


 No episódio Viva a las Lapras!, quando o Lapras de Ash reencontra sua mãe, dá pra perceber que ela possui uma cor mais clara e manchas mais escuras, diferenciando-a dos demais. 



   No episódio Snorlax, o Homem de Neve! apareceu muitos Snorlax de neve, que eram adaptados ao clima frio da região.   




 No episódio A Arte dos Pokémon! Apareceram 3 Smeargle com caudas de cores diferentes. No episódio é mencionado que a cor de sua cauda varia dependendo de seu humor.



   Ao final de Saga Johto, para a introdução da nova geração, apareceu um Kecleon de cor diferente no Anime. Ele tinha um parceiro e esses dois criaram grandes confusões no dirigível em que Ash e Cia. estavam, por poderem ficar invisíveis! A diferença deste Kecleon para os outros é que sua cor é roxa, em vez do verde dos Kecleon normais e Shiny. Sua coloração alternada provavelmente deve ser por causa de sua habilidade de troca de cor, mas isso permanece desconhecido já que habilidades ainda não haviam sido introduzidas no período do episódio.



   Num episódio onde ocorreu um Concurso Pokémon, quando apareceu a vista de entrada do lugar, apareceu 3 pokémon de cores diferentes. Estes foram Marill, Breloom e Shroomish. Não se sabe se eles são mesmo Shiny ou se foi erro do anime. 




   No episódio Mismagius no País da Maravilhas!, o Mismagius que aparece cria uma ilusão a Ash e Cia. e se torna um Rayquaza em seu própria corpo, fazendo uma espécie de fusão. Se os Pokémon pudessem se fundir, um belo exemplo seria esse ai:



   No episódio O Antigo Quebra-Cabeça de Pokemópolis! aparecem um Alakazam, um Gengar e um Jigglypuff gigantes e com tatuagens pelo corpo todo.




   Um Pokémon a deixar dúvida é o Toxicroack. Este Pokémon apareceu no Anime sob o comando de Saturno, da Equipe Galática. Mas sua coloração no Anime é diferente da dos Jogos.

   No episódio de Pokémon Chronicles Batalha no Laboratório do Professor Carvalho!, na luta contra Cassidy e Butch aparece atrás de uma árvore um Tauros de cor diferente. Este também pode ser um erro do anime.


   No primeiro episódio do anime Ho-oh apareceu voando sobre um arco-íris em uma coloração dourada. É desconhecido se aquilo foi um erro ou se foi proposital. Curiosamente, os mitos dizem que Ho-oh que faz o arco-íris mas no episódio Ho-oh passa por um arco-íris já feito.   



 Vocês gostaram? Sugestões ou erros na matéria favor comentar ai em baixo! Até a próxima Pokemaníacos!

Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)