Tutorial de Desenho Especial de Natal - Pancham (Pokémon)

Carlos Marino
0
 Bom dia minna!
 A serie "Tutorial de Desenhos" serve pra todos aqueles que querem aprender a desenhar um pokémon, ou personagem, etc. Se você tem interesse em aprender a desenhar outros personagens (Clique aqui).
 A cada duas semanas um tutorial será postado (Segunda).
 Vamos ao tutorial. Hoje teremos um dos Pokémon mais carismáticos da serie de Pokémon XY, que atualmente está no time de Serena! E como hoje também é natal, resolvi trazer ele um pouco mais a caráter! Apresento a vocês, Pancham!

                             Tutorial de Desenho                              
                         Pancham de Natal                         


1°- Comece fazendo como SEMPRE bem de leve a base do corpo, um circulo para a cabeça, um pequeno traço horizontal para coluna do nosso pequeno pokémon, e depois não se esqueça de demarcar onde irá ficar a cintura do pokémon, as coxas, o rabinho, as patinhas e uma das orelhas, já que a outra estará dentro do gorro de papai noel que colocaremos nele. Faça tudo isso utilizando formas básicas só pra demarcar mesmo. Lembre-se de fazer de leve para não manchar o desenho.

 


2°- Depois das Bases principais criadas o resto fica mais tranquilo. Faça uma cruz no circulo que seria o rosto do pokémon, essa cruz ira ajudar na hora em que você começar a desenhar os traços do rosto, como: Olhos, Nariz, Boca e pelos, como os que encontramos em suas bochechas. Comece a base do braço com um pequeno circulo na altura do ombro, siga fazendo um traço na horizontal levemente inclinado para a direita, termine a base com uma pequena bolinha para demarcar onde deve ficar a mão.
3°- Como nosso pequeno ursinho está a caráter para o natal, não podíamos deixar de colocar nele um lindo cachecol, não é mesmo? Não se esqueça de observar o caimento do acessório no Pokémon!

 


4°- Se chegou até aqui, quer dizer que está perto de concluir o seu Pancham Natalino! Encorpe a partir da base já criada, o braço que está em evidencia no desenho. Trace o gorro do Papai noel da melhor forma que lhe convier, afinal é um acessório que se você quiser pode personalizar do seu jeito. Trace um pequeno braço do lado esquerdo do Pancham, este, diferente do outro que está vazio, conterá uma bengala natalina, faça a base da mesma.

 


5°- Estamos no fim. A partir da base da bengala, termine de faze-la para que o desenho seja concluido. Lembre-se também que os pelos da barriga de pancham devem estar lá. Adicione os detalhes faltantes como a estampa do cachecol, as listras da bengala (que eu até o momento de fortificar os traços com o pincel tinha me esquecido).
6°- Parabéns, agora seu desenho está quase concluído. Você pode apenas fortificar os traços principais com o lápis e apagar os outros, ou pode passar o pincel e deixar como está na foto da direita. 

 


 Ou você também pode fazer como foi no meu caso, pode passar o pincel por cima, contornando toda a sua extremidade e logo depois colori-lo. Existem diversas opções sobre como finalizar o seu desenho, você pode por exemplo digitaliza-lo e finalizar em algum programa Editor. Enfim, fica a sua escolha.

 

Para os interessados em breve postarei um Speed Drawing de mim desenhando o próprio Pancham Natalino.
Para os que quiserem conferir assistam o vídeo abaixo:


[Em Breve o Vídeo estará disponível]


É isso ai pessoal! Espero é claro que tenham gostado. Relembrando que tem um a cada duas semanas. Se quiserem podem pedir, fiquem a vontade, e isso vale tanto para personagens de Pokémon quanto para outros animes, filmes, desenhos animados, etc...

Postem o resultado dos seus desenhos nos comentários!!
Um bom Natal e Ano Novo pra vocês!!!

Autor e Desenhista: Carllos E.
Crédito: PokéStorn

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)