Mega Evolução

Vinícius D. Nunes
3





Mega Evolução (em japonês: メガシンカ Mega Evolução) é uma transformação que afeta o Pokémon, eles sãos identificados por terem "Mega" na frente de seu nome.

Korrina, a líder de ginásio de Shalour, diz saber segredos sobre a Mega Evolução. A Tower of Mastery também está relacionada com a Mega Evolução. De acordo com uma lenda de Kalos, o primeiro Pokémon a ter Mega Evoluído foi um Lucario, no entanto, de acordo com Zinnia seu avó em Pokémon Omega Ruby e Alpha SapphireRayquaza foi o primeiro Pokémon a Mega Evoluir e assim a Mega Evolução foi descoberta pela primeira vez. 

Professor Sycamore teoriza que a Mega Evolução só pode ser alcançada se houver um forte vínculo entre o treinador e seu Pokémon. A partir de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, existem 46 espécies de Pokémon que são capazes de Mega Evoluir, e há 48 Mega Evoluções diferentes. 

  • Mega Evoluindo
File:Mega Rayquaza Dragon Ascent.png
A fim de Mega Evoluir, o Pokémon deve estar segurando Mega Pedra adequada e o treinador deve uma Pedra Chave. Apenas Rayquaza não precisa de uma Mega Pedra para Mega Evoluir, em vez disso, ele deve saber usar o movimento Dragon Ascent

Em uma batalha, o treinador pode Mega Evoluir um único Pokémon uma vez. Mega Evolução é essencialmente uma ação livre. O Pokémon Mega Evoluído só volta a sua forma original, após o fim da batalha ou se ele desmaiar. 


O Pokémon pode sofrer mudanças na capacidade, O Sharpedo por exemplo, quando está em sua forma original ele tem um Speed Boost, mas ao evoluir ele perde. Porém se ele usar o movimento Crunch, ele será impulsionado pelo Strong Jaw
  • Efeito
O Pokémon Mega Evoluído tem diferentes estatísticas de base, com exceção do HP, e pode ter a capacidade e o tipo diferentes, de sua forma não Mega Evoluída.
    Todos os Pokémon que Mega Evoluem com Mega Pedra.

  • No Anime
Série Principal

A primeira Mega Evolução no anime foi destaque em "Mewtwo — Prologue to Awakening" , onde Mewtwo foi mostrado ser capaz mudar de sua forma original para sua Mega Forma Y, sendo capaz de se mover mais rápido do que um piscar de olhos. O mesmo Mewtwo também desempenhou um papel importante em "Genesect and the Legend Awakened", mais uma vez demonstrado sua capacidade de Mega Evoluir. Diferentemente dos jogos, este Mewtwo parecia ser capaz de Mega Evoluir sem o uso da Mega Pedra.

Outra Mega Evolução foi destaque em , onde Ash vê um Mega Blaziken. No próximo episodio, o Pokémon foi revelado pertencer a um herói mascarado, chamado Blaziken mascarado, salvando Ash da queda da Torre Prism. Mega Blaziken e seu treinador aparecem novamente em "Mega-Mega Meowth Madness!", ajudando Ash e seus amigos a destruir um dos robôs da Equipe Rocket. 

Um par de Mega Evoluções, incluindo um Mega Ampharos, apareceram como silhuetas em "Kalos, Where Dreams and Adventures Begin!" Enquanto o Professor Sycamore diz a Ash, Clemont e Bonnie sobre o conceito da Mega Evolução.

Uma treinadora chamada Mabel e seu Mega Mawile apareceram em "The Bonds of Mega Evolution".

Em "Calling from Beyond the Aura", Korrina disse a Ash e seus companheiros sobre um treinador, que ela tinha conhecido, que ela tinha usado um Mega Ampharos.

Diancie mega evoluiu em "Diancie and the Cocoon of Destruction", a fim de proteger a Floresta Allearth de Yveltal e restaura o Diamante Domínio, para criar um novo Diamante Coração.

Durante a introdução de "Diancie and the Cocoon of Destruction", Wikstrom é visto Mega Evoluindo seu Scizor em uma batalha contra Diantha e seu Mega Gardevoir.

No especial Mega Evolução IV, Alain lutou contra dez Pokémon Mega Evoluidos, incluindo Mega Venusaur, Mega Alakazam, Mega Heracross, Mega Scizor, Mega Ampharos, Mega Aggron e o Mega Pinsir. O treinador do final da fila era a membra da Elite dos Quatro, Malva, que usou um Mega Houndoom. No final do episódio, Alain também foi visto lutando contra um Mega Banette.


Um Mega Alakazam, um Shiny Mega Gengar e um Shiny Mega Gardevoir, estão definidor para aparecer no filme 19 da franquia.

Em Pokémon Origins

O Charizard de Red, foi visto Mega Evoluindo para Mega Charizard X, no episódio do Arquivo - Charizard, durante a batalha de Red contra Mewtwo, graças a Charizardite X e a Stone Key dado a ele por Mr.Fuji no episódio anterior.

  • No TCG

Mega Evolução é destaque no Pokémon Trading Card Game. Eles foram adicionados com uma nova mecânica para o jogo XY, são como uma evolução para os card Pokémon-EX. 
São osEX.

PokémonEX tendem a ter ataques muito maiores e HP mais poderosos, do que os Pokémon normais. Atualmente, todos eles têm exatamente um ataque. Excepcionalmente, a obra de arte Pokémon que possuem o nome de seu ataque impresso no design estilizado no card, como parte do trabalho artístico. Esse nome é exibido em japonês, com exceção dos cards  japoneses e coreanos, onde o nome é apresentando em Inglês.




  • Nos Jogos
Super Smash Bros para Nintendo 3DS/Wii U


Charizard, Lucario e Mewtwo, Mega Evoluem no Smash Final. Enquanto Lucario e Charizard são usados como power-u temporária, Mewtwo é usado para executar o Psystrike.

As Mega Evoluções de Blastoise, Blaziken, Kangaskhan, Venusaur, Lucario, Mewtwo (ambas formas), e Charizard (forma X) aparecem como troféus na versão Wii U, enquanto Venusaur e Blastoise aparecem na versão 3DS.

Pokkén Tournament 

Até agora, Lucario, Gardevoir, Gengar, Charizard, Blaziken, Sceptile e Shadow Mewtwo, Mega Evoluem através do Modo Burst de Ressonância. Pouco se sabe sobre como é acionado.







Pokémon Shuffle

Antes de um Pokémon Mega Evoluir, sua respectiva Mega Pedra deve ser obtida, normalmente. derrotando sua forma Mega Evoluída em uma batalha. Para um Pokémon evoluir durante um estágio, o Pokémon deve ser colocado em primeiro lugar.



As seguintes Mega Pedras estão disponíveis no jogo, na ordem recebida: 

Audinite, Kangaskhanite, Sablenite, Slowbronite, Lopunnite, Altarianite, Mawilite, Ampharosite, Glalitite, Gengarite, Mewtwonite Y, Aerodactylite, Heracronite, Medichamite, Lucarionite, Blastoisinite, Banettite, Venusaurite, Maenectite, Blazikenite, Garchompite, Sharpedonite, Charizardite Y, Latiasite, Absolite, Gardevoirite, Latiosite e Steelixite foram distribuídos em eventos.

Pokémon Picross

Uma vez que o jogador compra um Mega Lápis do Professor Tetra por 500 Picrites, quebra-cabeças de Mega Evoluções, podem ser resolvido. Além disse, murais podem ser resolvidos por uma telha em um momento para desbloquear Groudon e Kyogre em suas Reversões Primitivas.

Pokémon Rumble World


O jogador ganha habilidade de Mega Evoluir os seus Pokémon, depois de completar desafio "Raid of the Mighty General", em seguida recebe a pedra na loja especial e uma chave da mega seção de recompensar da loja. 





Super Pokémon Mystery Dungeon


 Para alcançar a Mega Evolução, o jogador deve encontrar um Emera Awakening em um Dungeon. Este Esmera pode ser anexado a um Looplet de um Pokémon que pode Mega Evoluir, fazendo-o Mega Evoluir imediatamente. O Pokémon que Mega Evolui terá a sua forma quando se deslocam par ao próximo andar. Uma barra aparece acima do Pokémon recém Mega Evoluído e depois começara a encher lentamente. Uma vez preenchido, o Pokémon entrar em modo Bersek, neste modo o Pokémon vai se movimentar e usar um ataque poderoso em qualquer Pokémon que o rodear.



Postar um comentário

3Comentários
  1. Não sabia que vc tbm era redator, gostei muito da postagem.. Fã aqui.. bjinhos.

    Ass: Merry-chan;

    ResponderExcluir
  2. legal

    ass:Meliodas 7
    pokemon showdown

    ResponderExcluir
  3. meu pokemon preferido e o mega charizard x e os de vcs comente aqui embaixo?

    ResponderExcluir
Postar um comentário