Pokémon Lendário

Carlos Marino
1

 Introdução:

 Lendário Pokémon é um termo utilizado para designar um certo pokémon que participou, mesmo que pouco da criação do mundo pokémon. A maioria massacrante desses pokémon, é extremamente poderosa e rara, quase nunca se revelam à humanos.
 É errado afirmar que esses pokémon são únicos, pois não à como saber. Afinal no anime mesmo já tivemos comprovações que alguns podem acasalar e ter filhotes, como acontece no caso de Lugia, Latios e Latias. Além disso já apareceram mais de dois de vários dos lendários que temos nos dias atuais, como é o caso de Raikou, Suicune, Entei, Rayquaza e muitos outros.
Também é incorreto afirmar que eles são "Imortais", pois temos provas de que até mesmo o deus pokémon Arceus e Celebi a voz da flores, quase faleceram. Celebi no quarto filme esteve a beira da morte, quando foi capturado por uma pokébola sombria e utilizado para quase destruir uma floresta inteira. Enquanto Arceus, após um ataque repentino de diversos Pokémon foi obrigado a se exilar no Hall da Origem durante mil anos para que pudesse recuperar suas energias.


Hierarquia Lendária

 Os Pokémon lendários podem ser colocados em três subdivisões, e elas são:

Pokémon Legendário:
http://static.comicvine.com/uploads/scale_super/14/146991/3132395-0344970430-10160.jpg

 Esses pokémon formam muitos dos mitos e lendas que são contados no game, anime e até mesmo no mangá. Eles são normalmente mais fortes que os outros lendários e participaram de fatos históricos que marcaram o mundo de uma forma, que jamais será esquecida.



Pokémon Místico:

 Esses pokémon são poderosos, não tanto quanto os legendários, mas tiveram um papel fundamental na criação de tudo. A maior parte desses pokémon são lendas vivas que residem em Sinnoh.


 Pokémon Ilusão:

 Esse termo não é utilizado à toa e o pokémon em questão também não é uma ilusão; esse termo veio para designar pokémon que existem, mas são tão únicos e raros que são vistos pouquíssimas vezes.
 Quando avistados, a maior parte das pessoas acreditam que estão tendo uma alucinação ou que devem estar apenas vendo coisas, e é daí vem o termo "ilusão".



Pokémon Lendários: Sobre eles...

 A maior parte dos Pokémon Lendários podem ser divididos em trios ou duplas. Sendo Arceus atualmente o único que não possui uma/um dupla/trio. Veja logo abaixo cada dupla e trio (Clique no link de determinado trio ou dupla para que seja encaminhado paras nossas páginas de informação sobre eles e suas lendas):
- Dupla das Torres: Ho-oh e Lugia
- Dupla Eon: Latios e Latias
- Dupla Lunar: Darkrai e Cresselia
- Dupla dos Guardiões dos Mares: Manaphy e Phione
- Trio dos Pássaros Lendários: Articuno, Zapdos e Moltres
- Trio dos Cães Lendárias: Entei, Raikou e Suicune
- Trio dos Golens Lendários: Regirock, Regice e Registeel
- Trio dos Guardiões dos Lagos: Uxie, Mesprit e Azelf
- Trio dos Kamis: Landorus, Thundurus e Tornadus
- Trio do Clima: Groudon, Kyogre e Rayquaza
- Trio da Criação: Dialga, Palkia e Giratina
- Tao Trio: Zekrom, Reshiram e Kyurem
- Trio dos Ciclos: Xerneas, Yveltal e Zygarde
- O Criador do Universo: Arceus
 

 Abaixo você pode encontrar uma lista com todos os lendários existentes até o momento, abaixo de cada imagem existe o nome do pokémon e um link que o levará para uma página onde poderá conhecer cada pokémon lendário individualmente:


Kanto
Johto
Hoenn
Sinnoh
Unova
Kalos
 Articuno  Raikou
 
 Regirock
 Uxie Victini Xerneas
 Zapdos  Entei
 
Regice
 Mesprit Reshiram Yveltal
 Moltres  Suicune  Registeel  Azelf Zekrom Zygarde
 Mewtwo  Lugia  Latias  Dialga LandorusDiancie Diancie
 Mew 
Ho-Oh
 Latios  Palkia ThundurusHoopa Hoopa

 Celebi  Kyogre  Heatran TornadusVolcanion Volcanion


 Groudon Regigigas Terrakion


 Rayquaza Giratina Virizion


 Jirachi Cresselia Cobalion


 Deoxys Phione Kyurem



 Manaphy Meloetta



 Darkrai Keldeo



 Shaymin Genesect



 Arceus



Lendários Domados

 Apesar de parecer difícil e realmente ser, não é impossível capturar um pokémon Lendário. Muitos já fizeram isso, alguns capturam usando até mesmo PokéBolas Normais. Acompanhe três desses casos:

Inspetora Joy e Latias:

 Uma mulher misteriosa -Inspetora Joy - aparece no Ginásio de Pewter, Forest - Irmão de Brock - se apresentam, mas ela exige a presença do verdadeiro líder.
 Após batalhar com Brock e ganhar ela ameaça fechar o ginásio, mas depois de ver de perto a força e garra de Forest em uma batalha ela decide deixar o Ginásio aberto.
 A inspetora utiliza na batalha uma Latias contra o Rhyperior de Forest.

File:Nurse Joy Latias.png

-------------------------------------------------------------------------------------

Tobias, Darkrai e Latios:

 Na liga pokémon da região de Sinnoh um forte oponente aparece. Tobias, chega até as semi-finais utilizando apenas um de seus pokémon, um Darkrai. Até que então em um enfrente a frente com Ash, varias coisas acontecem. Ash derrota Darkrai com seu Sceptile, mas Tobias utiliza seu trunfo lançando o lendário Latios, que após derrotar dois pokémon de ash, acaba empatando com Pikachu.
 Uma coisa interessante no caso de Tobias, é que ambos pokémon lendários haviam sido capturados por PokéBolas normais.


-------------------------------------------------------------------------------------

Brandon, Regice, Registeel, Regirock e Regigigas:

 Brandon é o líder da Pirâmide de Batalhas. Ocasionalmente por ser um arquiologo, durante algumas de suas varias aventuras acabou encontrando três Regis lendários. Depois de captura-los, os treinou e até pouco tempo os utilizava em suas batalhas. No entanto após um drástico evento ocorrido em Snowpoint (Sinnoh), onde um Regigigas é parado antes de arrasar com a cidade, Brandon sede seus Golens para que fiquem protegendo e guardando o Regigigas para que ele não seja mais pertubado e para que ele descanse em paz tranquilamente.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyoGAI9QGAe1JnrJI-MFtOLt80UCaHp6Txv53qdVrlN4cygmIcf550f6fukFrNta0EJdF0wDc05bjHe2a3fmXLTRsd_1v_48KhKN4hSlmonK4j-msEB-mhkiGOJf1dAJxwHYTpusWNF6c/s1600/imagem.bmp


Curiosidades

Durante a exibição do 3 filme de pokémon "Feitiço dos Unows", é mostrado no livro de lendas, além da imagem de entei, notem que existem outras lendas de outros Pokémon Lendários que ainda não foram revelados e que provavelmente nunca serão. Confiram:


 
http://cdn.bulbagarden.net/upload/f/f9/Entei_Book.png 

OBS1: Na primeira imagem temos um pokémon muito humano, ela possui asas de uma borboleta, o que nos faz lembrar de fada. O que seria ela, uma fada, pokémon, humana ou seria um pouquinho de cada?
OBS2: Na segunda imagem não sei bem o que temos, mas parece que é um pokémon ligado ao sol, luz e claridade.
OBS3: Eu sei que vocês devem estar se perguntando porque que eu coloquei o entei aqui também, mas essa imagem não está aqui por causa dele, e sim por causa da fada que se encontra montada em suas costas.

E é isso galera espero que tenham gostado. podem deixar suas sugestões e opiniões logo abaixo nos comentários. Nãos e esqueçam de compartilhar e de nos avisar caso encontre algum erro dentro da matéria.

Postar um comentário

1Comentários
  1. Bom dia,

    Venho parabeniza-lo pelo excelente enredo disponibilizado no site, porém gostaria de obter mais conhecimento em relação aos pokemons lendarios, ao qual os links encontran-se off.

    ResponderExcluir
Postar um comentário